Renato fala sobre suposta irregularidade no Consórcio Público da Saúde

O vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) solicitou informações ao Prefeito Municipal Fabricio Petri sobre supostas irregularidades no Consórcio Expandida Sul, cobrando celeridade no processo de auditoria.

17 de julho de 2019 às 00h00.

Em seu requerimento (CLIQUE AQUI), o vereador solicitou informações sobre os serviços, considerando as reiteradas manifestações de vereadores, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, sobre valores suplementares que o município de Anchieta teria pago ao Consórcio, mas não haveria tido contrapartida em serviço.

O vereador recebeu um detalhado relatório contendo as informações solicitadas. “Por conta das informações que foram ventiladas de que o dinheiro do consórcio sumiu, requeri informações ao Executivo Municipal. Existe uma distorção no que foi divulgado, já que o saldo remanescente de R$ 800 mil reais foi abatido em serviços em 2018. Ou seja, o dinheiro não sumiu. Temos que ter responsabilidade com o que é falado em plenário”, disse o vereador.

O documento recebido aponta que o Tribunal de Contas considerou a suposta irregularidade improcedente, uma vez que julgou que o procedimento do município foi correto.