Professor Robinho aguarda explicações do secretário de educação

Em sessão ordinária realizada no dia 02 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador professor Robinho fez novas cobranças ao secretário de educação, Carlos Ricardo Balbino sobre uma denúncia que o mesmo estaria de licença médica em Piúma e trabalhando em Anchieta.

08 de julho de 2019 às 00h00.

“Na semana passada, nós falamos do secretário de educação e surpreendentemente ele já se inscreveu aqui, entrou com um ofício para dar explicação a está casa. Estamos ansiosos e aguardando as explicações do secretário”, afirmou Robinho.

Robinho citou o artigo 70 da 426 de 2007 que estabelece que o benefício transitório tem direito apenas o professor no efetivo exercício de sua função. “Só pode receber Regência de classe quem está de fato em sala de aula, que o secretário traga explicações de como que ele está recebendo Regência de classe sem estar na sala de aula, ele estava na secretaria de educação, antes estava no esporte. No Portal da Transparência mostra que ele recebeu 2017/2018 e até março de 2019, como regente de classe”, discursou.

O vereador aguarda que o secretário leve documentos e explique como estava recebendo pelo INSS em Piúma, de licença médica e trabalhando em Anchieta com sessão de jornada. “ Que ele traga toda essa documentação que justifique ele está fora da sala de aula e recebendo um benefício”.