Zé Maria solicita intervenções para a comunidade de Jabaquara

Em sessão ordinária realizada no dia 02 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador José Maria Brandão fez indicações ao Secretário de Infraestrutura para que providencie montagem do parquinho na escola Zuleika Flores da Purificação, localizada na comunidade de Jabaquara.

O vereador também pediu o alargamento da rua que dá acesso à casa de Sr. Eloy, localizada no mesmo bairro. Já ao Prefeito, Fabrício Petri pediu para que estude, juntamente com a gerência de segurança pública e social do município, a possibilidade de construir um posto da guarda municipal também em Jabaquara.

“O pedido que ora faço é por estar preocupado diante da violência que cresce no interior do nosso município e por entender que a comunidade de Jabaquara é um ponto estratégico, visto que está situada às margens da BR101 e próxima de várias comunidades do interior de Anchieta. Sabemos que a questão da segurança pública é ampla, complexa e ainda muito precisa ser feito, mas a adoção de tal medida seria um primeiro passo para inibir ações de bandidos, trazendo mais segurança e tranquilidade à população que reside no interior de nosso município”, explicou o parlamentar.

José Maria justifica que o pedido do parquinho se faz necessário, pois já foi adquirido pela administração e precisa ser devidamente instalado na instituição para atender aos alunos. Cabe ressaltar que o parquinho na escola não é apenas um lugar para brincar, ele é um espaço para o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais que serão usadas pelas crianças ao longo da vida, além disso, também pode ser um aliado para os planejamentos pedagógicos dos professores.

Já o pedido do alargamento da rua e é em função de ter na rua mencionada, um morador cadeirante que necessita de um elevador para entrar e sair de sua residência. Esse elevador precisou ser instalado do lado externo da casa. Como é uma rua onde passam carretas diariamente, o risco de acidente é muito grande, pois esses veículos transitam muito próximos do elevador.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de julho de 2019