Zé Maria solicita intervenções para a comunidade de Jabaquara

Em sessão ordinária realizada no dia 02 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador José Maria Brandão fez indicações ao Secretário de Infraestrutura para que providencie montagem do parquinho na escola Zuleika Flores da Purificação, localizada na comunidade de Jabaquara.

04 de julho de 2019 às 00h00.

O vereador também pediu o alargamento da rua que dá acesso à casa de Sr. Eloy, localizada no mesmo bairro. Já ao Prefeito, Fabrício Petri pediu para que estude, juntamente com a gerência de segurança pública e social do município, a possibilidade de construir um posto da guarda municipal também em Jabaquara.

“O pedido que ora faço é por estar preocupado diante da violência que cresce no interior do nosso município e por entender que a comunidade de Jabaquara é um ponto estratégico, visto que está situada às margens da BR101 e próxima de várias comunidades do interior de Anchieta. Sabemos que a questão da segurança pública é ampla, complexa e ainda muito precisa ser feito, mas a adoção de tal medida seria um primeiro passo para inibir ações de bandidos, trazendo mais segurança e tranquilidade à população que reside no interior de nosso município”, explicou o parlamentar.

José Maria justifica que o pedido do parquinho se faz necessário, pois já foi adquirido pela administração e precisa ser devidamente instalado na instituição para atender aos alunos. Cabe ressaltar que o parquinho na escola não é apenas um lugar para brincar, ele é um espaço para o desenvolvimento das habilidades motoras e sociais que serão usadas pelas crianças ao longo da vida, além disso, também pode ser um aliado para os planejamentos pedagógicos dos professores.

Já o pedido do alargamento da rua e é em função de ter na rua mencionada, um morador cadeirante que necessita de um elevador para entrar e sair de sua residência. Esse elevador precisou ser instalado do lado externo da casa. Como é uma rua onde passam carretas diariamente, o risco de acidente é muito grande, pois esses veículos transitam muito próximos do elevador.