Robinho questiona cessão e licença médica de secretário de educação

Na sessão ordinária realizada no dia 25 de junho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Professor Robinho questionou a nomeação do secretário municipal de educação, Carlos Ricardo Balbino. Segundo o parlamentar aconteceram irregularidades.

Robinho solicitou informações a Secretaria de Educação de Piúma sobre o servidor que é funcionário efetivo nos dois municípios. O vereador alega que recebeu denúncia que o professor está de licença em Piúma recebendo pelo INSS.

“Então lá, esse servidor está doente e recebe pelo INSS e aqui ele está apto ao trabalho, tanto está que recebe extensão de jornada. Estou falando para vocês com documentos”, discursou Robinho.

O parlamentar informou que Carlos Ricardo estava de licença até o dia sete de maio em Piúma, sendo nomeado no dia primeiro de abril em Anchieta sem o documento de cessão para o município. O documento de cessão só saiu depois do pedido ao prefeito para encaminhar a cópia ao vereador.

O pedido foi protocolado no dia 14 e a cessão do servidor saiu no dia 17. “Causa certo estranhamento essa celeridade, por isso, estou trazendo à tona esse assunto, temos professores com dificuldades, foi cortado dos comissionados o ticket alimentação”, concluiu professor Robinho.

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de junho de 2019