Renato Lorencini pede melhorias no sistema de água de Alto Pongal

Na sessão ordinária realizada no dia 18 de junho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Renato Lorencini fez Indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, pedindo que seja realizada melhoria no sistema de captação e abastecimento de água na comunidade de Alto Pongal, compreendendo a análise da qualidade da água, reparos necessários nas tubulações e equipamentos, de maneira a atender à reivindicação dos moradores daquela localidade.

25 de junho de 2019 às 00h00.

O sistema de abastecimento de água no interior, representa um grande ganho para a saúde dos moradores.  O fornecimento de água de qualidade evita a transmissão de doenças, seja através do consumo ou em uso doméstico.

Dentre as competências da Secretaria de Infraestrutura está a de “Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da população do Município mediante a prestação de serviços que garantam a utilização dos equipamentos públicos com segurança e conforto”.

Sendo assim, reforça a obrigação do município em fornecer água tratada, potável e boa para o consumo.  Neste sentido os moradores da comunidade de Alto Pongal solicitam a melhoria no sistema de abastecimento de água da comunidade, uma vez que tem constatado a falta de água constante, além da coloração turva que, em alguns casos, a torna imprópria para o consumo, esclareceu o vereador.