Richard Costa pede poda de árvores, pavimentação e cobertura de parquinho

Na 106ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 11 de junho, o vereador Richard Costa solicitou a poda de árvores em Mãe-Bá e Iriri, o patrolamento e aplicação de revsol na estrada de acesso à Boa Vista, a construção de cobertura em parquinho em Nova Anchieta.

14 de junho de 2019 às 00h00.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins de Freitas, pediu que seja realizado em caráter de urgência a poda ornamental da árvore na rua Helena Medeiros, na entrada de Mãe bá.  Segundo ele, munícipes o procuraram cobrando providências no sentido de proceder à Poda, pois a mesma encontra-se com os galhos compridos atrapalhando a iluminação pública e a rede elétrica.

O mesmo pedido foi feito para a rua Desembargador Antônio José Ruas e na Avenida Dom Helvécio, no Bairro Iriri, próximo ao Hotel Belvedere e Barlavento, pois a mesma encontra-se com os galhos nas redes elétricas, causando risco a todos que necessitam transitar pelo local. Richard também solicita que notifiquem os moradores da Avenida Dom Helvécio, para que seja feito a poda das árvores que se encontram dentro das áreas particulares, ou se possível, que a secretaria realize o mesmo, pois tais árvores estão obstruindo os passeios públicos e cobrindo postes.

Já para o Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, indicou que seja realizado patrolamento e aplicação de revsol na estrada de acesso à Boa Vista, via Rodovia ES-060 x Iriri, Anchieta.  A obra é de suma importância para melhorar a trafegabilidade do local, uma vez que, com a ausência de pavimentação, a rua fica mais vulnerável as ações do tempo, danificando-as com uma maior facilidade o que vem prejudicando os que por ali trafegam e aos moradores. “É um anseio daqueles moradores que seja feita uma ação duradoura e não paliativa, por isso, usamos do presente para solicitar junto ao poder público que atenda essa nossa reivindicação”, afirmou Richard.

Outra indicação proposta pelo vereador foi a construção de uma cobertura no parquinho da Escola Esmeralda Moraca, Bairro Nova Anchieta, a fim de oferecer melhor estrutura aos alunos, pois a falta da mesma impossibilita os estudantes de usufruírem do momento de lazer, haja vista que em condições climáticas, as atividades de recreação ficam suspensas.