Renato Lorencini pede recapeamento e drenagem na estrada que liga Anchieta a Jabaquara

Vereador de Anchieta pediu ao DER-ES que realize trabalho para recuperar via, tão importante para moradores e turistas

12 de junho de 2019 às 00h00. Atualizado a 18 horas e 57 minutos atrás.

A rodovia ES 146, que liga Anchieta a Jabaquara, é de grande importância para a região, onde trafegam o ano inteiro a população rural para os centros urbanos visando ao escoamento de seus produtos agrícolas, acesso a serviços de saúde, de educação, entre outros. Esta rodovia também é muito utilizada por veículos pesados que acessam o Portão 4 da mineradora Samarco.

Por isso, o vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB) solicitou por meio da indicação 374/2019 que o Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) realize uma intervenção mais duradoura no trecho, com serviço de recapeamento e implantação de um novo sistema de drenagem pluvial.

No verão, assim como a rodovia ES 060, na ES 146 o tráfego de veículos fica mais intenso por causa dos turistas que desejam acessar as praias da região. Além disso, por ser uma rodovia muito antiga, a estrutura de sua malha rodoviária não suporta mais o tráfego de veículos pesados.

“Nos últimos anos, a rodovia vem passando por um processo de deterioração acelerada, recebendo ao menos uma operação tapa buracos por ano. Seu estado estrutural é precário, pois encontra-se com muitos remendos na pista, matos por todo o acostamento cobrindo as placas de sinalização, numerosos buracos que surgem após períodos de chuvas e caneletas de drenagem pluvial entupidas” destacou o vereador.