Sessão solene homenageia moradores ilustres

A Câmara Municipal de Anchieta realizou no último dia 07 de junho, a tradicional sessão solene de entrega de títulos de cidadãos anchietenses e comendas. O plenário Urias Simões dos Santos ficou completamente lotado, aproximadamente 300 pessoas prestigiaram a solenidade que enalteceu as pessoas de destaque da sociedade.

10 de junho de 2019 às 00h00.

A cerimônia foi iniciada com a apresentação do coral “Viva Voz” sob a regência do conceituado maestro Inárley Carletti que também interpretou o hino nacional brasileiro. Com a mesa constituída por autoridades, o presidente, Cleber Pombo deu início aos trabalhos. A cada entrega de homenagem, a emoção aumentava contagiando todos os presentes.

O padre Bruno William Recio Franguelli, vice-reitor do santuário de São José de Anchieta foi convidado a fazer uma oração, ele falou do ecumenismo nas igrejas cristãos, da importância do povo de Deus está unido e finalizou lendo uma oração escrita por Martinho Lutero, principal nome da reforma protestante. O pastor Jamil Miana Quinteiro também fez uso da tribuna lendo um texto bíblico.

Padre Bruno falou da união das igrejas  Pastor Jamil leu trecho da bíblia

O vereador Alexandre Assad falou em nome dos colegas parlamentares, parabenizou os novos cidadãos anchietenses e em forma de poesia enalteceu as belezas naturais da cidade. “É muita coisa ser habitante dessas terras de águas tépidas e que o mar se encontra com as montanhas. Onde as cores se confundem, o azul do mar com o verde das matas”, proclamou Assad.

O deputado estadual, delegado Danilo Baiense falou em nome dos homenageados, contou um pouco de sua história e da relação com a cidade que começou nos anos 90. “Aqui existe um povo muito ordeiro, especial, o índice de criminalidade é baixo, neste ano não teve nenhum crime doloso, quero parabenizar as polícias Civil, Militar e guarda Municipal pelo excelente trabalho”, afirmou.

Deputado Estadual, Delegado Danilo Baiense

O título de cidadão ausente foi concedido a militar do exército, Fabíola Petri, em sua fala agradeceu aos vereadores pela honraria, aos familiares e lembrou do saudoso pai Edival Petri. “ A vida me fez ficar a maior parte do ano longe de minha terra, mas toda vez que parto levo Anchieta comigo guardada em meu coração, para que jamais a deixe de amar, jamais a deixe de cuidar e jamais deixe de para ela retornar”.

Fabíola Petri foi homenageada com o título de cidadã ausente  Fabrício Petri falou dos prêmios conquistados

O prefeito Fabrício Petri falou de sua gestão, agradeceu a comenda proposta pela vereadora Tereza, afirmou ter muito orgulho em mostrar a Anchieta de hoje e fez questão de dividir a alegria dos dois importantes prêmios conquistados recentemente. Anchieta foi o único município do Espírito Santo na disputa, no decorrer dos anos mais de 10 mil projetos foram cadastrados e apenas 94 venceram em nível nacional.

O presidente da Câmara, Cleber Oliveira da Silva agradeceu aos colegas vereadores pela escolha dos homenageados e parabenizou os funcionários da Câmara pelo empenho na realização do evento. Segundo ele, mesmo vivendo um momento delicado com cortes de gastos foi possível promover uma homenagem em alto nível, graças a ajuda de amigos e o empenho dos funcionários.

Presidente da Câmara de Anchieta, Cleber Pombo