Vereadores questionam adesão de ata da Paraíba para compra de produtos de informática

Na 102ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 14 de maio, o vereador Professor Robinho questionou publicação no diário oficial da Amunes (Associação dos Municípios do Espirito Santo) de uma adesão de ata no valor de R$ 884 mil para compra de equipamentos de informática.

17 de maio de 2019 às 00h00. Atualizado a 3 horas e 28 minutos atrás.

A adesão é para secretaria de educação, administração e o Fundo Municipal de Saúde. Segundo o vereador, adotar a ata é justamente pegar carona numa licitação feita por alguém. “Foi publicado uma adesão de ata da Paraíba, no valor de R$ 884 mil, em dezembro vai completar três anos de gestão e parece que o nosso município não aprendeu a se planejar, porque para você fazer uma adesão é no caso extremamente necessário ou em uma licitação que seja vantajosa ao município”, explicou Robinho.

Não vejo urgência, nem necessidade de fazer uma adesão para compra de material de informática, se fosse cestas básicas, algo nesse sentido que a nossa população tivesse extrema necessidade e urgência poderíamos até aceitar agora compra de material de informática não, discursou o vereador da tribuna da casa.

O parlamentar irá protocolar na secretaria de administração questionamentos sobre o caso, pedindo cópia integral do processo para entender se realmente a compra desses produtos foram vantajosas e estão compatíveis com o mercado.

No final da sessão o vereador Richard Costa pediu pela ordem e também pronunciou sua opinião sobre o assunto: “A adesão da ata me entristece muito como empresário do município, eu vivi isso na pele na gestão passada, tentei dialogar, mas não consegui, eu queria ter a oportunidade de concorrer e não me permitiram. No caso dos produtos de informática, conheço pessoas na cidade que tem preço e qualidade, acho cruel com o empreendedor municipal aderir uma ata de outro local.