Geovane faz sugestão para Anchieta atrair novas empresas

Na 101ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 07 de maio, o vereador Geovane Meneguelle fez uma sugestão para atrair novas empresas e gerar empregos na cidade.

“Um dos maiores desafios que temos hoje é gerar emprego e oportunidades para o povo de Anchieta, pensando nisso fizemos uma preposição no projeto de lei que trata de alienação de bens públicos, estamos propondo que o poder executivo possa vender áreas públicas de forma parcelada e com carência, desde que, seja para empresas se instalaram na cidade”, propôs Geovane.

A empresa terá que obedecer algumas regras de empregabilidade para a população de Anchieta. Como incentivo a prefeitura pode parcelar a venda até em 48 vezes e com carência de até 2 anos, segundo o vereador essa é uma fórmula de incentivar as empresas a se instalarem em Anchieta.

“É necessário criar uma política forte de incentivo para que as empresas tenham interesse em nosso município, todos sabem que o sonho do povo de Anchieta é o polo industrial, mas enquanto não sai, penso em permitir ao poder executivo estar capitando investimento privado, através dessa lei”, justificou o vereador.

O projeto deve entrar em pauta na próxima sessão, segundo Geovane caso os colegas aprovem será a primeira cidade do Espírito Santo a adotar a prática. Já pedindo o apoio dos edis, Meneguelle explicou que em São Paulo essa medida tem sido muito usada dando bons resultados.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de maio de 2019