Renato solicita providências em relação a mosquitos

Na 100ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 30 de abril, o vereador Renato Lorencini fez uso da tribuna para cobrar providências sobre a infestação de maruins, principalmente no interior do município. Além disso, ele apresentou números da dengue em Anchieta.

Os mosquitos têm atormentado a vida de muita gente neste período. No interior, os maruins, e nas áreas urbanas outras espécies têm incomodado bastante, inclusive com aumento de notificações de possíveis casos de dengue.

“Sabemos que esta é uma situação regional, por isso, pedimos formalmente, ao secretário Estadual de Agricultura, Paulo Foletto, que sejam realizadas ações de pesquisa e sejam feitas experiências para erradicar e combater os maruins no interior dos municípios, uma vez que o problema não está só em Anchieta``, ressaltou o vereador Renato Lorencini.

Preocupado com as constantes queixas de moradores sobre o aumento de mosquitos neste período do ano, Renato requereu informações à Secretaria Municipal de Saúde. O parlamentar pediu dados sobre as ações que estão sendo tomadas para conter a proliferação de mosquitos e como estão sendo orientados os moradores em relação ao problema, em especial sobre os casos de dengue, zika e Chikungunya.

A Prefeitura intensificou os trabalhos de orientação e mutirões estão sendo realizados nos bairros. Segundo a secretaria, nas duas primeiras semanas de abril, foram localizados 344 larvas de mosquito (Aedes aegypti e albopictus, entre outros). Em 2019, o município teve 125 casos notificados com suspeita de dengue. Desses, 18 já foram descartados e outros 11 confirmados. Os demais aguardam resultado laboratorial.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de maio de 2019