Atleta campeã é homenageada na Câmara de Anchieta

Na 100ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 30 de abril, o vereador Beto Caliman entregou moção parabenizando a atleta Thais Corthes Comes Verner, campeã sul americana de patins de velocidade em prova realizada em Santa Catarina.

06 de maio de 2019 às 00h00.

Thais Corthes Gomes Verner é moradora de Anchieta, estudante de Educação Física na UVV, é campeã no esporte de patins de velocidade, levando o nome de Anchieta ao pódio. “Quero parabenizar e incentivar atletas que dão exemplo de superação, apesar de todas as dificuldades, vencem e nos dão muito orgulho”, disse Beto.

Thaís Verner venceu no mês de abril o Campeonato de Patinação de Velocidades categoria elite, de vinte e um quilômetros, promovido pela Federação de Patinação de Santa Catarina, onde foi realizada a competição.

A jovem venceu atletas de todo o Brasil além de velocistas da Argentina, Colômbia. Beto enalteceu Thaís: "queremos o melhor para os anchietenses, valeu por representar bem a Terra do Rio Benevente em Santa Catarina, que você traga o troféu agora de Brasília, onde disputará sua próxima competição".

“ Fico grata ao vereador Beto Caliman por reconhecer nossa luta. Isto me dá força para ir em frente e lutar para estar no lugar mais alto do pódio nos próximos dias, em Brasília”, agradeceu a atleta. Junto com a campeã os seus pais Edilene e Altair Verner, marcaram presença para compartilhar o sucesso de Thaís: “ Obrigado Caliman pelo reconhecimento dos que fazem o nome da Terra do Santo Padre” falou Edilene Verner.

Todos os vereadores fizeram questão de pedir “pela ordem” para parabenizarem a jovem campeã, na entrega do reconhecimento os parlamentares fizeram o registro fotográfico juntos.