Jovem paratleta é homenageado na Câmara de Anchieta

Na 99ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 23 de abril, o vereador José Maria Brandão entregou moção ao paratleta Douglas Ferreira de Sousa que no último final de semana, levou o nome de Anchieta para Curitiba, participando da 3° etapa do campeonato nacional, circuito Brasil do comitê paralímpico Brasileiro.

26 de abril de 2019 às 00h00.

O jovem competidor conquistou duas medalhas de Bronze na natação (50 livre e 100 livre). “Estou imensamente feliz com sua conquista, pois sei da sua luta diária e esforço para ocupar um lugar no pódio. É apenas o primeiro campeonato e pódio nacional de muitos que virão”, parabenizou Zé Maria.

Filho de pescador, Douglas sempre adorou praticar esportes, principalmente natação e surf, nem mesmo a descoberta de uma doença grave impediu de voltar ao esporte com mais garra e com o apoio da família. A cada competição os limites são superados e após oito anos de amputação, vive uma vida cheia de aventuras, trabalhando, nadando, treinando, mergulhando, pedalando e praticando surf, sempre confiante em Deus.