Richard Costa quer detalhes da rede de esgoto de Anchieta

Na 98ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 16 de abril, o vereador Richard Costa requereu ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, informações referentes a rede de esgoto do município.

22 de abril de 2019 às 00h00. Atualizado a 13 horas e 50 minutos atrás.

Richard solicitou em caráter de urgência detalhes da rede coletora municipal. Ele justificou que pediu informações com o objetivo do cumprimento das metas de governo de uma boa aplicação e gestão do dinheiro público, visando o interesse comum.

Entre os questionamentos estão: Quais bairros e ruas possuem rede de esgoto e quais possuem mais ainda não estão ligados a central? O vereador também quer saber os valores gastos pelo município com a rede de esgoto.

Richard também quer saber se existe uma previsão junto a empresa para que a mesma passe a utilizar a rede nos bairros que ainda não possuem e se existe um contrato de concessão desta nova rede de esgoto com a Cesan. “Qual a contrapartida que a concessionária de esgoto oferecerá ao município em troca da rede de esgoto”, perguntou.

Geralmente o esgoto não tratado contém numerosos agentes patogênicos, microrganismos, resíduos tóxicos e nutrientes que provocam o crescimento de outros tipos de bactérias, vírus ou fungos presentes em menor número. Por esta razão, os sistemas de coleta e tratamento de esgotos são importantes para a saúde pública, ao evitar riscos de contaminação e transmissão de doenças, e ao meio ambiente no que se refere ao controle da poluição das águas, justificou o pedido.