Alexandre Assad quer programa de prevenção ao AVC

Através de projeto de lei, o vereador Alexandre Assad propôs a criação do Programa Municipal de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Anchieta.

16 de abril de 2019 às 00h00. Atualizado a 40 minutos atrás.

Através de projeto de lei, o vereador Alexandre Assad propôs a criação do Programa Municipal de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Anchieta.

De acordo com a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), a principal causa de morte no mundo são as doenças Cardiovasculares. Por sua vez, o Instituto Nacional de Cardiologia, afirma que, no Brasil, o motivo é o mesmo.

Segundo a Associação Brasileira de Neurologia, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no Brasil, ressaltando ainda que 90% dos AVCs estão ligados a fatores que podem ser modificados.

Conforme a Agência Brasil, através de dados apresentados por meio do Ministério da Saúde, apenas em 2015, 100.520 pessoas morreram em decorrência da doença. Desse total, 4592 mortes foram de pessoas com menos de 45 anos. Os últimos dados catalogados pelo Ministério da Saúde registraram no mesmo ano, 212.047 internações relacionadas ao AVC, provocado muitas vezes por obstrução de artéria ou mesmo rompimento de vasos sanguíneos.

“É com esse intuito que estamos apresentando este Projeto de Lei visando conscientizar a população sobre os riscos desta doença e como se informar dos meios para combate-la e prevenir”, justificou Assad.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.