Câmara de Anchieta é homenageada pela Polícia Militar

Em evento comemorativo ao nono aniversário da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizado nesta segunda (08) no plenário Urias Simões dos Santos, a Câmara Municipal de Anchieta foi condecorada com o título: “Amigo da 10º Cia Ind”. A honraria foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Estiveram presentes na solenidade, o Comandante do CPO – Sul (Comando de Polícia Ostensiva) da região sul, Coronel Alessandro Marin, o juiz da comarca de Alfredo Chaves, Dr. Arion Mergar, o Deputado Estadual, Coronel Alexandre Quintino, Marcos Aranda, representando o Senador Marcos Do Val, além de autoridades da ativa e reserva da PM. A sociedade civil também marcou presença, as condecorações foram entregues pelo Comandante da 10º Cia Ind, Major Marsuel Botelho Riani.

Na ocasião, o Diretor Geral da Câmara, Daniel Bissoli, representou o presidente da Casa, Cléber Pombo e entregou Moção de Louvor e Aplausos a 10º Cia Ind pelos excelentes serviços prestados à população anchietense. Também foram homenageados os militares que se sobressaíram como “Destaques Operacionais”.

Diretor geral da Câmara, Daniel Bissoli entregou moção de louvor e aplausos aos representantes da 10ª Cia

Em sua fala, o Comandante da 10º Cia Ind, Major Riani, agradeceu a parceria do Poder Legislativo com a Corporação, em especial, enalteceu o empenho do presidente da Casa de Leis, Cléber Pombo, que conseguiu viabilizar junto ao Deputado Estadual Marcelo Santos e o então governador do Estado, Paulo Hartung a verba de aproximadamente R$ 12 milhões para a construção do novo batalhão que será referência no sul do estado.

A 10ª Companhia independente é sediada em Anchieta e atende aos municípios vizinhos de Piúma, Alfredo Chaves e Iconha. O local do novo batalhão já está definido, será na rodovia Edival José Petri, próximo ao corpo de bombeiros.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de abril de 2019