Zé Maria luta por radar na rodovia do sol

Na 95ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 26 de março, o vereador Zé Maria Brandão registrou em seu discurso que luta desde 2017 para conseguir um redutor de velocidade para a rodovia do sol atendendo as comunidades de Planalto e Nova Anchieta.

01 de abril de 2019 às 00h00.

“Na semana passada estive visitando a comunidade de Nova Anchieta, fui até a casa de uma jovem de 17 anos que sofreu um acidente gravíssimo e perdeu o rim, quebrou o fêmur, trincou a bacia e está em cima da cama. Isso porque, infelizmente não temos uma sinalização decente nessa área de Planalto, Nova Anchieta e também Guanabara e entrada de Castelhanos”, afirmou Zé Maria.

Ele também afirmou ter os números dos acidentes de 2016, 2017, 2018 alegando que somente quem foi acidentado na região foram pessoas humildes. “Se tivesse morrido, um vereador, prefeito ou empresário da cidade, já tinha redutor”, detonou Brandão.

Zé Maria lembrou que no trevo de Guarapari morriam várias pessoas, que vinham de Minas Gerais passar férias em Guarapari ou nas praias de Iriri, Castelhanos. “ Era um trevo assassino, depois que morreu uma grande empresária de Guarapari fizeram a obra, depois nunca mais morreu ninguém”, disse.

Finalizando o parlamentar prometeu não desistir do redutor, mesmo com pedidos não sendo atendidos até o momento. Agora sua medida será conversar e entregar todos os documentos ao deputado estadual, Dr. Rafael Favatto para conseguir a instalação do sinal.