Renato Lorencini destaca obra da reserva do Papagaio

Na 95ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 26 de março, o vereador Renato Lorencini destacou em sua fala na tribuna da casa a importância da ordem de serviço para a construção do Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio.

Renato parabenizou o prefeito pela medida que vai beneficiar as comunidades de Nova Jerusalém, Nova Esperança e Benevente, além de fomentar o turismo em toda cidade. Toda a área de mangue a partir das ruínas até próximo da ponte é uma reserva que por lei está garantida, não pode ser destruída.

“ Vamos ter uma área para a educação ambiental, trilha, viveiro municipal para produção de mudas, área para caminhada, mirante, espaço de lazer para aqueles três bairros. Quero parabenizar a prefeitura e a comunidade, esse recurso é garantido por lei, dinheiro que é condicionante da Samarco e Vale”, explicou o vereador.

A obra terá um investimento de R$ 1.232.013,75 e oito meses de execução. A Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável - Papagaio é uma das quatro Unidades de Conservação do município de Anchieta. Esta unidade foi criada pelo Decreto Municipal 3692/2011, com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que nele habitam, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Sua área total delimitada é de 17.312.052,41 m².

O vereador também falou sobre o veículo que chegou ao município, por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Foletto. O Carro vai atender o Conselho Tutelar. Também abordou os resultados dos Gabinetes Itinerantes e convidou para o próximo "Perto de Você" que aconteceu na última quinta-feira (28), na comunidade de Parati.

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de março de 2019