Renato Lorencini solicita instalação de parquinhos em praças

Na 94ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 19 de março, o vereador Renato Lorencini fez indicação ao secretário municipal de infraestrutura, Leonardo Abrantes que sejam instalados parquinhos infantis nas praças do bairro João XXIII e da comunidade da Praça São Pedro.

20 de março de 2019 às 00h00.

Em sua justificativa, o vereador alegou que praças públicas equipadas com parquinhos infantis são uma importante opção de lazer ao ar livre e desenvolvimento infantil, mas algumas praças públicas no município de Anchieta carecem destes equipamentos. É o caso da praça do bairro João XXIII, que fica próximo à Igreja da Penha e ao lado da quadra da comunidade, hoje conta somente com uma única estrutura de eucalipto que está em estado de degradação e expondo risco de ferimento às crianças.

Do mesmo modo, a Praça São Pedro, apesar de ser referência para todas as famílias da região central do município, só conta com academia popular, mas nenhum brinquedo infantil, pois os que ali existiam foram retirados e nenhum foi reposto. “É uma demanda que a gente tem recebido daquelas localidades, das famílias, são praças que tem um número grande de crianças, um grande fluxo de pessoas e nenhuma das duas praças, hoje, dispõe de parque para as crianças”, discursou Lorencini.