Richard quer normas para captação, conservação e uso da água

Na 93ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 12 de março, o vereador Richard Costa fez indicação a secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Martins de Freitas, pedindo a criação de normas específicas para a captação, conservação e o uso da água nas edificações em Anchieta.

O intuito do vereador é estabelecer normas que induzam a conservação, o uso e formas para a captação de água pluvial nas edificações, bem como a conscientização dos usuários sobre a importância de seu emprego racional.

Em sua justificativa, Richard alega que as ações de utilização de fontes alternativas compreendem a captação, armazenamento e utilização de água proveniente das chuvas. A captação será na cobertura das edificações e encaminhada a uma cisterna ou tanque, para ser utilizada em atividades que não requeiram o uso de água tratada, proveniente da rede pública de abastecimento, tais como: lavagem de veículos, vidros, calçadas e pisos.

Como é previsto em lei que a secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável por elaborar e executar, juntamente com o Estado, os programas de gerenciamento dos recursos hídricos do seu território, o vereador pede a realização do programa de normas.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de março de 2019