Vereadores debatem transporte coletivo de Anchieta

Na sessão ordinária, realizada no dia 12 de março, no plenário Urias Simões, os vereadores debateram sobre o transporte público municipal, segundo eles o atual modelo não atende a população como deveria e as condições dos veículos são precárias.

Em seu discurso, Beto Caliman (DEM) denunciou o transporte de passageiros, ao qual chamou de caótico. Mostrando fotos no telão falou da importância de urgentemente regularizar o serviço.

“São vans em péssimo estado de conservação rodando em nosso município, a população desassistida, em vários momentos ficam horas aguardando”, delatou Beto da tribuna. Ele pediu providências ao prefeito e convidou o colega Renato Lorencini para reivindicar melhorias.

Já o vereador Alexandre Assad (PRB) apresentou uma possível solução para o secretário de infraestrutura, Leonardo Abrantes: “estude o modelo da cidade de Cabo Frio e Búzios, lá é muito interessante, transporte com vans regulamentadas, com regras e multa para quem descumprir, e a coisa realmente funciona”, explanou.

Quem já faz cobranças sobre esse tema há algum tempo é o vereador Renato Lorencini (PSB). Ele afirmou que tem estudado o assunto, sendo preciso repensar o modelo do transporte coletivo da cidade. Para o verão tentou junto à prefeitura apresentar alguma novidade, porém não obteve êxito.

No dia 26 de fevereiro, Renato juntamente com sua equipe realizou uma pesquisa no Facebook e Instagram para ouvir a população. O objetivo é produzir um grande relatório e propor a realização de uma audiência pública na Câmara, para ouvir pessoas que entendam do assunto e possam ajudar o executivo a solucionar o problema.

“É inadmissível que as pessoas não possam sair de Alto Pongal, Olivânia, Belo Horizonte, Goembê e chegar até a sede”, lamentou Lorencini que garantiu já ter feito contato com o DER ( Departamento de Estrada e Rodagem) e com a Ceturb (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo) para solicitar ajuda de um técnico no assunto.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de março de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria