Vereadores participam de solenidade com governador Casagrande

Os vereadores da Câmara Municipal de Anchieta participaram nesta quarta (25) de dois eventos com o Governador Renato Casagrande, ele anunciou duas importantes obras para a cidade. Em Castelhanos, garantiu o repasse de R$ 6 milhões para a construção da orla e em Iriri, a edificação da escola infantil, Tom e Jerry.

Casagrande chegou cedo na cidade, vistoriou o andamento da obra de contenção da Ponta dos Castelhanos e seguiu para o hotel Thanharu, onde assinou o repasse e discursou para autoridades e moradores que lotaram o auditório.

Cléber Pombo falou em nome dos vereadores e agradeceu a todos os envolvidos na conquista do repasse. Enalteceu a importância das parcerias nesse momento delicado que o município vive.  Recentemente, a comissão de infraestrutura da Câmara promoveu debate com os quiosqueiros e poder executivo sobre a reurbanização do local.

A intervenção inclui ampliação do calçadão, pavimentação da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, nova iluminação, construção de banheiros, ciclovia e outras melhorias. Segundo informações do setor de engenharia da prefeitura, o calçadão será ampliado para 770 metros, serão construídos 12 quiosques e 12 banheiros, haverá área para estacionamento, ciclovia, local para caminhadas e paisagismo.

Em iriri, foi dada ordem de serviço para a construção da escola Tom e Jerry que irá atender um total de 240 crianças de 0 a 5 anos, sendo 140 em tempo parcial e 100 em período integral. O prazo para entrega da obra é agosto de 2020. A unidade será composta por salas amplas, refeitório, área de recreação, entre outros espaços. A obra, que será executada pela empresa AL Construções Eireli, terá dois pavimentos e investimento de R$ 2.192.158,03.

Na ocasião, a vereadora Tereza que é moradora da comunidade discursou representando a Câmara Municipal, ela destacou a importância da obra para a comunidade, mas não deixou de esclarecer que a demolição da escola foi um equívoco promovido pela gestão passada. “ Fiz de tudo para manter, fui ao Ministério Público, mas não teve jeito, agora o erro será reparado”, disse. Casagrande foi presenteado pelo vereador Richard Costa com uma camisa da seleção brasileira personalizada.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019