Richard quer redução do ISS para empresas de call center

Na 91ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 19 de fevereiro, o vereador Richard Costa fez indicação ao secretário municipal de integração, desenvolvimento e gestão de recursos, Marcos Kneip Navarro solicitando que seja realizado uma análise a fim de reduzir o ISS de 5% para 2% para as empresas de call center que se estabelecerem em Anchieta.

Esta indicação visa beneficiar os trabalhadores do município que enfrentam uma carência de empregos, assim como fomentar a economia local com a locação de salas para instalação das mesmas. As empresas do setor de Call Center empregam um grande número de trabalhadores, justificou Richard.

A intenção do vereador é seguir o exemplo do Norte e Nordeste brasileiro, onde os municípios dão estímulos como redução de ISS e IPTU, incentivando as empresas a se instalarem em determinadas regiões. “Neste contexto e apostando na sensibilidade desta administração municipal, esperamos o atendimento e realização do mesmo”, pediu.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019