Richard quer redução do ISS para empresas de call center

Na 91ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 19 de fevereiro, o vereador Richard Costa fez indicação ao secretário municipal de integração, desenvolvimento e gestão de recursos, Marcos Kneip Navarro solicitando que seja realizado uma análise a fim de reduzir o ISS de 5% para 2% para as empresas de call center que se estabelecerem em Anchieta.

22 de fevereiro de 2019 às 00h00.

Esta indicação visa beneficiar os trabalhadores do município que enfrentam uma carência de empregos, assim como fomentar a economia local com a locação de salas para instalação das mesmas. As empresas do setor de Call Center empregam um grande número de trabalhadores, justificou Richard.

A intenção do vereador é seguir o exemplo do Norte e Nordeste brasileiro, onde os municípios dão estímulos como redução de ISS e IPTU, incentivando as empresas a se instalarem em determinadas regiões. “Neste contexto e apostando na sensibilidade desta administração municipal, esperamos o atendimento e realização do mesmo”, pediu.