Emoção marca solenidade de abertura dos trabalhos do legislativo de Anchieta

Realizada nesta terça-feira(05), no plenário Urias Simões dos Santos, a solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Anchieta foi marcada pela emoção. Foi a primeira vez que o novo presidente da casa, Cléber Pombo conduziu a sessão ao lado do vice Geovane Meneguelle e do secretário Beto Caliman, eles foram eleitos para compor a mesa diretora em maio do ano passado.

06 de fevereiro de 2019 às 00h00.

O primeiro pronunciamento foi do padre reitor do santuário de Anchieta, Nilson Maróstica. Com firmeza, afirmou: “se um dia faltar sentido na casa, lembre-se que faltou Deus”. Ele abençoou os trabalhos que foram iniciados e salientou que as medidas tomadas pelos vereadores possam ajudar o povo de Anchieta.

Padre reitor do santuário Nilson Maróstica  Anchietenses prestigiaram a solenidade

O pastor Sérgio Eduardo Martins orientou o presidente Cléber a buscar em todo momento a orientação de Deus. Ele fez uma oração pedindo a proteção para a cidade de Anchieta. Dando sequência a cerimônia, a banda de louvor da Igreja Missão Evangélica fez uma apresentação musical tocante.

Pastor Sérgio Eduardo Martins  Banda de Louvor da igreja Missão Evangélica

Em sua primeira fala o novo presidente, Cléber Pombo agradeceu a Deus pela oportunidade de presidir a Câmara. Ao lembrar das pessoas que tiveram influência em sua vida pública, se emocionou ao ver no plenário amigos ligados ao seu mentor, o saudoso ex-prefeito Edival Petri.

Cléber falou do início dos trabalhos administrativos na casa, ressaltou a importância de recuperar os recursos que foram devolvidos ao Governo do Estado pela prefeitura. Ele reconheceu que devido ao trágico e lamentável acidente em Brumadinho a volta da Samarco é uma realidade cada vez mais distante. Por fim, pediu a união da casa com o povo para solucionar os problemas da cidade.

Emoção no primeiro discurso de Cléber como presidente