Sob Nova Direção

“A cooperação institucional será o pilar de minha Administração na Câmara Municipal de Anchieta", afirma Presidente Cleber Pombo.

18 de janeiro de 2019 às 00h00.

SOB NOVA DIREÇÃO

A nova mesa diretora composta pelos vereadores: Cleber Pombo (Presidente), Geovane Meneguelle (vice-Presidente) e Beto Caliman Quinteiro (Secretário), desde o último dia 02, tem feito várias reuniões e levantamentos sobre a estrutura física da Câmara, andamentos de processos e procedimentos, resultando no planejamento das ações.

Com destaque o envio imediato de projetos de Leis que foram aprovados na última sessão legislativa de 2018 com destaque:

PL Complementar Nº 02/2018, que institui o “Programa Habitar Legal”, que dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) que é uma legislação muito esperada pela população que deseja regularizar seus imóveis;

Projeto de Lei Executivo Nº 26/2018, sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA 2018) que é vital tanto para as ações da Prefeitura e da Câmara de Anchieta.

Nesses 18 dias iniciais, mesmo com o quadro de funcionários reduzido, a Câmara vem trabalhando com agilidade no andamento dos processos. Uma ação necessária foi o desligamento de parte da rede elétrica onde a fiação e os disjuntores estavam comprometidos, com a cooperação institucional entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Anchieta, foi possível  uma avaliação técnica e uma solução paliativa, já que para solucionar o problema de forma definitiva há um procedimento administrativo a ser adotado.

Os membros da Mesa Diretora, vice-Presidente Geovane Meneguelle (PSD) e o Secretário Beto Caliman Quinteiro (DEM), estão diariamente presentes na Câmara, mesmo no recesso, dando suporte ao Presidente Cleber Pombo (PPL).

“A cooperação institucional será o pilar de minha Administração na Câmara Municipal de Anchieta, assim teremos os órgãos públicos interagindo em favor de nossa população que necessita de respostas rápidas para soluções dos problemas, além de melhorar o tempo de resposta, com a cooperação institucional da Câmara, Prefeitura e todas as Secretarias Municipais, Estado e todas as instituições que precisarem de nossa cooperação estaremos com toda a disposição de ajudar”, finaliza o Presidente Cleber Pombo.