Richard Costa sugere um estudo para uso de armamento letal pela Guarda Civil Municipal e tem PL aprovado


Foto: Comunicação
 

O vereador Richard Costa (PPL) participou da 86ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (04), no Plenário Urias Simões dos Santos, e solicitou patrolamento e aplicação de revsol em estrada do interior, sugeriu um estudo para uso de armamento letal pela Guarda Civil Municipal, solicitou poda ornamental e manutenção de postes, além de ter Projeto de Lei (PL) aprovado.

A indicação Nº 700, encaminhada à secretaria municipal de Infraestrutura, solicita que seja realizado o patrolamento e que seja aplicado do revsol na estrada que liga a comunidade de Dois Irmãos de Olivânia a São Vicente. Essa é uma reivindicação dos moradores que utilizam a referida via e reclamam da trafegabilidade.

Na indicação Nº 701, direcionada ao prefeito Fabricio Petri, sugere um estudo de viabilidade sobre o armamento letal à Guarda Civil Municipal e o treinamento específico para tal atribuição. O objetivo é promover e garantir maior e melhor segurança aos agentes e a população.

À secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, a indicação Nº 702 solicita a poda ornamental da árvore da Praça Central do Balneário de Ubu, que estão com os galhos grandes e atrapalhando a iluminação pública.

Já a indicação Nº 703 solicita à Infraestrutura a manutenção de vários postes de iluminação pública do município que estão com as lâmpadas acesas durante o dia, evitando o desperdício de energia e reduzindo a vida útil das lâmpadas.

Por meio da Moção de Congratulações e Aplausos, homenageou a Associação de Moradores de Ubu, a Prefeitura de Anchieta, junto da secretaria de Turismo, pela realização do 1º Ublues Beer Fest, realizado do dia 30 de novembro a 02 de dezembro, no Balneário de Ubu.

O PL Nº 94/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade do registro do grupo sanguíneo e fator RH nos uniformes de todos os alunos matriculados nas escolas da rede pública e privada do município, esteve em votação e foi aprovado com um voto contrário.

Ao fazer uso da Tribuna, Costa falou reiterou sobre a questão da segurança pública, abordada na sessão ordinária anterior, dos animais que estão soltos nas vias e sobre as indicações apresentadas durante a sessão. 

 

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 04 de dezembro de 2018

LEIA MAIS...

Richard Costa solicita construção de ponte de concreto em São Vicente e poda ornamental em praia de Iriri
Richard Costa solicita a manutenção no deck de Jabaquara e sugere a implantação do sistema “Bueiros Inteligentes”
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria