Zé Maria sugere elaboração de PL, solicita revsol para operação tapa-buraco e tem PL aprovado

O vereador Zé Maria (PEN) participou da 85ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (27), no Plenário Urias Simões dos Santos, sugeriu elaboração de Projeto de Lei (PL) pelo Executivo, solicitou revsol para operação tapa-buraco e informações ao Poder Executivo sobre licitação, além de ter PL aprovado.

27 de novembro de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

A indicação Nº 686, encaminhada ao prefeito Fabricio Petri, sugere que seja elaborado um Projeto de Lei (PL) que destine verbas para serem utilizadas em caso de catástrofes, tanto na área urbana como na rural.

A indicação Nº 687 solicita que a secretaria municipal de Infraestrutura disponibilize o produto revsol que está estocado na comunidade de Belo Horizonte para que, por meio de um mutirão, os moradores da referida comunidade e de Limeira possam realizar a operação tapa-buraco, com o objetivo de amenizar os problemas nas vias.

Na indicação Nº 688, também à Infraestrutura, solicita que seja providenciada a devida sinalização e lombada no cruzamento dentro da comunidade de Goembê, que liga cinco ruas da localidade. De acordo com a justificativa, já ocorreram acidentes no local, necessitando de uma sinalização, visando a segurança dos moradores.

Já a indicação Nº 689 solicita que a Infraestrutura providencie a limpeza no Morro dos Veridianos, em Goembê, que, após as fortes chuvas, o barro ficou parado na estrada, dificultando a trafegabilidade de quem utiliza a via de acesso.

Por meio do requerimento Nº 106/2018, solicita ao secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Sandro Alpohim, que encaminhe os documentos da última licitação realizada para aquisição de placas de trânsito, identificação de ruas e prédios públicos.

O PL Nº 108/2018, que institui o Dia Municipal de Empreendedorismo, esteve em votação e foi aprovado com unanimidade. De acordo com a matéria, a criação do Dia visa sensibilizar e incentivar o mundo corporativo, instituições públicas e privadas, sociedades e empresários a promoverem atividades e eventos relacionados ao empreendedorismo e inovações. O objetivo é lançar novos rumos e novas perspectivas de geração de emprego e renda e, também, possibilidades de ampliar o número de participantes e espaços para o debate da temática, na ótica do crescimento pessoal e profissional.