82ª sessão ordinária: Vereadores solicitam melhorias e votam PL que concede reajuste salarial aos servidores do Legislativo

Os vereadores participaram da 82ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (06), no Plenário Urias Simões dos Santos, e solicitaram serviços de melhorias de vias de comunidades da Sede e do interior, poda de árvores, melhoria em calçadas, entre outros, além apresentarem Projetos de Lei e de Resolução e votarem PL que concede reajuste salarial aos servidores efetivos do Legislativo.

06 de novembro de 2018 às 00h00.


Foto: Comunicação
 

Os vereadores participaram da 82ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (06), no Plenário Urias Simões dos Santos, e solicitaram serviços de melhorias de vias de comunidades da Sede e do interior, poda de árvores, melhoria em calçadas, entre outros, além de apresentarem Projetos de Lei (PL) e de Resolução (PR) e votarm PL que concede reajuste salarial aos servidores efetivos do Legislativo.

A Mesa Diretora apresentou o Projeto de Decreto Nº 22/2018 que dispõe sobre a outorga da Comenda Mestre Camilo, que será entregue na Sessão Solene dedicada à Consciência Negra, no dia 20 de novembro.

De autoria da Mesa Diretora, o PL Nº 103/2018 que dispõe sobre o reajuste de vencimento dos servidores efetivos da Casa, de 6,28% a partir de janeiro de 2019, recebeu pedido de dispensa de interstício da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e foi incluída na Ordem do Dia. A matéria também recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento e, no final, foi aprovada com unanimidade.

Para o servidor efetivo Rafael dos Santos, “os funcionários do quadro estável da Casa estão sem a devida revisão geral dos vencimentos desde 2015, acumulando aproximadamente 25% de defasagem. Com o reajuste de 6,28%, aprovado durante a sessão ordinária, mostra que houve uma valorização daqueles que trabalham, junto dos demais servidores comissionados, para tornar o Legislativo Municipal cada vez melhor”.

O Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) apresentou a prestação de contas do Termo de Colaboração Nº 02/2017, firmado com a Prefeitura, referente a 12ª parcela, no valor de R$10.500,00, para a manutenção da Escola Família Agrícola de Olivânia.

Conheça o que esteve em pauta:

- Renato Lorencini: https://goo.gl/YckM1P

- Zé Maria: https://goo.gl/yb9nsa

- Tássio Brunoro: https://goo.gl/2u9DQ6

- Richard Costa: https://goo.gl/Ps27H4

- Tereza Mezadri: https://goo.gl/Jq3ged

- Alexandre Assad: https://goo.gl/nkpqUP

- Beto Caliman: https://goo.gl/cg6YtP

 

 

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.