Richard Costa solicita instalação de torre de telefonia móvel para comunidade do interior e apresenta quatro Projetos de Lei (PL)


Foto: Comunicação
 

O vereador Richard Costa (PPL) participou da 82ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (06), no Plenário Urias Simões dos Santos, e solicitou instalação de torre de telefonia móvel, serviços para comunidade da Sede, reforma de campo society, além de convocar a secretária municipal de Saúde, Jaudete Frontino, e apresentar quatro Projetos de Lei (PL).

Na indicação Nº 644, encaminhada ao prefeito Fabricio Petri, solicita a instalação de uma torre de telefonia móvel da comunidade de Emboacica. Segundo a justificativa apresentada, o serviço de telefonia e internet visa a atender o pedido dos moradores que necessitam de um melhor sinal para elevar a qualidade de vida, facilitar e agilizar as necessidades e a comunicação.

Visando melhorias para a comunidade de Nova Anchieta, a indicação Nº 649 solicita os seguintes serviços à secretaria de Infraestrutura: reforma no centro comunitário, reforma geral na quadra poliesportiva, limpeza do campo de futebol, limpeza na rede de drenagem, substituição das tampas das bocas de lobo danificadas, reparo no meio fio em diversas ruas, reparo na lombada ‘olho de gato’, patrolamento e aplicação de revsol na estrada de acesso à comunidade e tapa-buracos em todas as vias.

Também à Infraestrutura, a indicação Nº 650 solicita a reforma geral no campo society da comunidade de Nova Esperança, visando atender os moradores locais e da região que utilizam do espaço para momentos de lazer.

Por meio do requerimento Nº 105, encaminhado ao presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, solicita que a secretária de Saúde, Jaudete Frontino, seja convocada a comparecer na sessão ordinária do dia 13 de novembro, para prestar esclarecimentos acerca do aumento de gastos com horas extras referente ao ano de 2016 a 2018 com os servidores públicos do setor da saúde, baseado nos dados disponível no Portal da Transparência e seus respectivos salários, conforme abordado na sessão ordinária do dia 31 de outubro.

Também apresentou o PL Nº 110/2018 que institui a “Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Visual ou com Baixa Visão”, a ser realizada anualmente no dia 13 de dezembro. O objetivo é promover a reflexão em torno das dificuldades e preconceitos enfrentados pelas pessoas com deficiência visual.

O PL Nº 111/2018 dispõe sobre a realização da Campanha Continuada sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado, que será destinada a diminuir a prevalência da mesma. A campanha será realizada em órgãos públicos municipais, prioritariamente em escolas, hospitais, ambulatórios e centros de saúde, além de associações de bairros.

Já o PL Nº 112/2018, institui o “Adote um Banheiro”, que trata sobre o custeamento de banheiros hidráulicos, por meio das empresas privadas, entidades sociais, ou pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de banheiros nos logradouros públicos.

E o PL Nº 113/2018 dispõe sobre a execução do Hino Nacional e do Hino do Estado do Espírito Santo nas escolas públicas de ensino fundamental e médio, uma vez por semana.

Ao fazer uso da Tribuna, Costa falou sobre as necessidades de algumas comunidades da Sede, como limpeza pública, segurança e manutenção de vias, além de abordar sobre os Projetos de Lei apresentados durante a sessão.

 

 

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 06 de novembro de 2018

LEIA MAIS...

Richard Costa solicita retirada de rocha em estrada do interior, poda de árvore e pavimentação
Richard Costa solicita manutenção e limpeza de campo de futebol, poda de árvores e teve Projeto aprovado
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria