Vereadores realizam a 79ª sessão ordinária, apresentam proposituras e aprovam Projetos do Poder Executivo

Os vereadores que compõem a atual legislatura (8ª) participaram da 79ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (16), no Plenário Urias Simões dos Santos, e apresentaram as proposituras solicitando melhorias e sugerindo a elaboração de projeto, programa, integração de setores, e outros, além de aprovarem Projetos de Lei do Executivo.

16 de outubro de 2018 às 00h00.


Foto: Comunicação
 

Os vereadores que compõem a atual legislatura (8ª) participaram da 79ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (16), no Plenário Urias Simões dos Santos, e apresentaram as proposituras solicitando melhorias e sugerindo a elaboração de projeto, programa, integração de setores, e outros, além de aprovarem Projetos de Lei do Executivo.

O diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Anchieta (Ipasa), Leonardo Antunes Assad, encaminhou via ofício o balancete da receita e despesas referente ao mês de setembro.

As contadoras da Casa, Janaína Mulinari e Mônica Ribeiro, também encaminharam via ofício os números referente a reiceita e despesas de setembro, que foram apresentados no telão durante a sessão.

A cidadã Cláudia Maria Seixas dos Santos fez uso da Tribuna Livre e sua filha, a cantora Bia Seixas, fez uma homenagem ao Dia dos Professor, comemorado no dia 15 de outubro.
A Comissão de Finanças e Orçamento pediu dispensa de interstício ao Projeto de Lei Executivo Nº 29/2018, que dispõe sobre alteração na Lei Municipal Nº 123/2002, que trata sobre descontos de até 100% aos ambulantes residentes no município. Com os pareceres favoráveis das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças e Orçamento, a matéria foi aprovada com redação final (a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final apresentou uma emenda modificativa).

Em votação estiveram dois Projetos de Lei de autoria do Executivo:

- PL Nº 18/2018: que autoriza o município a promover a doação ao Estado do Espírito Santo – Secretaria de Estado da Educação – de loteamento no bairro Anchieta para a instalação da Escola Estadual “Coronel Gomes de Oliveira”. Com parecer favorável, a matéria foi aprovada com unanimidade.

- PL Nº 24/2018: que dispõe sobre alteração na Lei Municipal Nº 155/1996, que trata sobre alvará de licença para fiscalização e funcionamento. As Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Desenvolvimento Econômico foram favoráveis a matéria. Ao final, o PL foi aprovado.

Confira a produção legislativa:

- Zé Maria: https://goo.gl/X8Y4pp

- Tássio Brunoro: https://goo.gl/MQ9btE

- Richard Costa: https://goo.gl/Ey3txr

- Renato Lorencini: https://goo.gl/eZLbDk

- Professor Robinho: https://goo.gl/QVN8gx

- Alexandre Assad: https://goo.gl/UeVMyH

- Serginho: https://goo.gl/U89LyM

- Geovane Meneguelle: https://goo.gl/Qwj63K

- Tereza Mezadri: https://goo.gl/NqGJXW

 

 

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.