Escola na Câmara: alunos da Escola Municipal de Itapeúna visitam o Legislativo

Nesta quinta-feira (11), dez alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) da comunidade de Itapeúna conheceram o funcionamento e visitaram as dependências da Câmara Municipal de Anchieta.

11 de outubro de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Através do Escola na Câmara, os alunos da rede municipal de ensino visitam o Legislativo para conhecer os trabalhos dos vereadores e os trâmites dos processos legislativos e administrativos.

Os alunos das séries multisseriadas (2º ao 5º ano) foram recepcionados no Plenário Urias Simões dos Santos e estiveram acompanhados da professora Gerciléia Pinto e Silva e da servidora Graciete Fernandes Nascimento. O Centro de Comunicação Institucional explicou sobre as funções e funcionamento do Legislativo, dos setores administrativos e tirou algumas dúvidas. Após, os alunos puderam visitar as dependências do administrativo, o gabinete da presidência e dos vereadores.

A professora destacou a importância da visita para a formação pessoal dos estudantes. “Essa visita é de grande importância, pois a maioria não conhecia a Câmara de Anchieta e tudo é uma novidade. Saber do funcionamento, como se cria uma Lei, como acontecem as sessões ordinárias e da responsabilidade de cada vereador, é de grande valia”, disse.

Para conhecer o Poder Legislativo, a escola deve agendar o dia e horário com o Centro de Comunicação Institucional, pelo telefone (28) 3536 0315 ou (28) 9 9937 3373.