Renato Lorencini solicita diversas melhorias ao Executivo para a comunidade de Recanto do Sol

Na 74ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (11), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Renato Lorencini (PSB) solicitou diversas melhorias às secretarias de Infraestrutura, de Meio Ambiente, de Saúde e de Educação, sugeridas pelos moradores da comunidade de Recanto do Sol

11 de setembro de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

A indicação Nº 536 solicita à secretaria municipal de Infraestrutura as seguintes melhorias, conforme as demandas apresentadas ao vereador na realização do gabinete itinerante: manutenção da praça (parquinho, aparelhos da academia popular, bancos, pintura e outros), manutenção da quadra (cobertura metálica), manutenção da parte externa da Estratégia Saúde da Família (ESF), do Centro de Convivência, limpeza da via que liga a comunidade a Ubu, construção de uma nova escola e quadra com sanitários e vestiários, conclusão da calçada entre o trevo de Ubu a comunidade de Recanto do Sol e a regularização fundiária.

Ao Meio Ambiente, a indicação Nº 537 solicita que seja disponibilizada um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para armazenamento do lixo reciclável para Recanto do Sol. A coleta seletiva feita atualmente na comunidade foi implantada pela Escola Municipal “Genelice dos Santos”. Também solicitou a poda das árvores da praça e as demais do bairro.

Também solicitou, via indicação Nº 538, que a Saúde faça as seguintes melhorias na qualidade dos serviços prestados na comunidade: número de dias de atendimento do médico, dificuldades na marcação de consultas pelos usuários, falta de agente para atuar na área 5.

À Educação, a indicação Nº 539 solicita que sejam sanados os problemas estruturais na creche, a falta de professores para a sala de aula (devido a frequência dos atestados apresentados) e o funcionamento da linha telefônica e internet.

Lorencini fez uso da Tribuna e falou das indicações apresentadas e sobre o Código Sanitário do município, que esteve em votação e foi aprovado.