Câmara vai realizar Sessão Solene em homenagem aos 10 anos da Guarda Civil Municipal

A Câmara Municipal de Anchieta vai realizar no dia 11 de setembro, a partir das 16 horas, no Plenário Urias Simões dos Santos, uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 10 anos da Guarda Civil Municipal.

31 de agosto de 2018 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 50 minutos atrás.

Arte: Comunicação
Foto: Divulgação

A homenagem também é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela corporação à municipalidade, reforçando a segurança nos trabalhos realizados em conjunto com as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) na Sede e nas comunidades do interior. Os vereadores Renato Lorencini e Tássio Brunoro são os proponentes da sessão.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi criada em 2007 pelo ex-prefeito Edival José Petri, por meio da Lei Municipal Nº 480. É um órgão do Poder Executivo, conta com cerca de 90 profissionais que atuam na vigilância dos próprios munícipes, no policiamento urbano, na prevenção à violência urbana e na colaboração na segurança pública.  A GCM possui regimento interno próprio, através da lei municipal nº 527 de 29 de setembro de 2008, que tipifica e regulamenta a conduta dos servidores da GCMA, bem como os mecanismos de controle e fiscalização.

“Esta é uma justa homenagem do Poder Legislativo em reconhecimento a estes profissionais que prestam um serviço de grande relevância e qualidade à cidade de Anchieta. O guarda municipal é o representante da segurança pública mais próximo das comunidades e é visível o comprometimento e a dedicação de cada um para com a sociedade”, disse o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro.

"A Guarda desempenha um importante papel social para o nosso município. Além de atuar na prevenção e combate à violência, estes servidores têm se destacado na formação de cidadãos, por meio de orientações e palestras a crianças e jovens. Com bravura, têm sido uma base firme, disseminando bons valores e contribuindo com a sociedade", finalizou o vereador Renato Lorencini.