Alexandre Assad solicita guarda municipal próximo a escola e teve Projeto de Lei aprovado

Na 70ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (14), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Alexandre Assad (PRB) solicitou serviço de manutenção em caixa d’água, demarcação de vagas de estacionamento, recuo de ponto de ônibus, guarda municipal próximo a escola e teve Projeto de Lei (PL) aprovado.

14 de agosto de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

A indicação Nº 458 solicita que a secretaria de Infraestrutura providencie a reforma e manutenção da caixa d’água localizada na comunidade de Itapeúna, que está em péssimo estado de conservação e correndo risco de queda e acidente no local.

Na indicação Nº 459, também à Infraestrutura, solicita que seja feita a demarcação de vagas de estacionamento no espaço em frente à Praça São Pedro. De acordo com a justificativa do vereador, a intervenção se faz necessária no sentido de disciplinar o estacionamento, haja vista que hoje os motoristas param os carros desordenadamente, o que dificulta o tráfego no entorno da localidade.

Também visando melhor trafegabilidade, a indicação Nº 460 solicita que a Infraestrutura avalie a possibilidade de recuar o ponto de ônibus localizado em frente à Escola Estadual “Coronel Gomes de Oliveira”. O movimento de ônibus e vans naquele local nos horários de entrada e saída dos alunos causam obstrução da via, pois os motoristas param os veículos em mão dupla.

À gerência municipal de Segurança Pública e Social, a indicação Nº 461 solicita que seja providenciada a presença de guardas municipais em frente à Escola “Coronel Gomes de Oliveira” nos horários de entrada e saída dos alunos. A presença dos guardas é de fundamental importância para orientar e disciplinar o trânsito no local.

Em votação esteve o PL Nº 107/2017, que denomina de Escola Municipal de Ensino Fundamental “Josefina Ramos Nunes” a escola localizada na comunidade de Novo Horizonte, que recebeu uma emenda aditiva e outra modificativa de autoria do próprio vereador, e foi aprovada com unanimidade.

Ao fazer uso da Tribuna, Assad falou sobre o atraso na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e das oportunidades que o município está perdendo com a vinda de novos empreendimentos.