Alexandre Assad solicita construção de sala para professores em unidade escolar e apresenta PL

Na 68ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (31), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Alexandre Assad (PRB) solicitou coleta de lixo para comunidade do interior, construção de uma sala para os professores em Olivânia e apresentou Projeto de Lei (PL).

31 de julho de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

A indicação Nº 412, encaminhada à secretaria de Saúde, solicita que seja feita uma vistoria na Rua Tambaqui, na comunidade de Nova Anchieta, pois várias pessoas estão com dengue e foi constatado que há esgoto a céu aberto às margens da via.

Na indicação Nº 418 solicita ao secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, que seja incluído no calendário de coleta de lixo a comunidade de Pão Doce. Os moradores reclamam que o caminhão não passa na localidade e os mesmos precisam andar uma longa distância para dispensar o lixo acumulado.

À Educação, por meio da indicação Nº 419, solicita que seja estudada a possibilidade de construir uma sala para preparação de trabalho dos professores na escola de Olivânia. O pedido é dos pais dos alunos, que reivindicaram melhores condições de trabalho para os educadores que atuam naquela unidade.

Já a indicação Nº 420, encaminhada à secretaria de Meio Ambiente, solicita que seja avaliada a possibilidade de realizar a limpeza de toda a trilha até as Ruínas Jesuíticas através do acesso próximo ao sítio Marchezi, além da construção de um pequeno pórtico, proporcionando maior segurança aos praticantes de caminhadas e ciclismo. Com isso, seria criado um novo roteiro turístico ecológico de aventura e ajudaria no fomento ao turismo.

Também apresentou o PL Nº 91 que institui os barcos de pesca artesanal que permanecerem nas areias das praias do município como parte da cultura local.

Ao fazer uso da Tribuna, Assad falou sobre a situação das estradas das comunidades do interior e do agricultor rural que, segundo o vereador, não está tendo a devida atenção.