Vereadores realizam a 66ª sessão ordinária, apresentam proposituras e aprovam dois Projetos de Lei do Executivo

A Câmara Municipal de Anchieta realizou a 66ª sessão ordinária na noite desta terça-feira (17), no Plenário Urias Simões dos Santos. Na ocasião, os vereadores apresentaram indicações, requerimentos, Projetos de Lei (PL) e de Resolução (PR), além de votarem dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

17 de julho de 2018 às 00h00.


Foto: Comunicação
 

A Câmara Municipal de Anchieta realizou a 66ª sessão ordinária na noite desta terça-feira (17), no Plenário Urias Simões dos Santos. Na ocasião, os vereadores apresentaram indicações, requerimentos, Projetos de Lei (PL) e de Resolução (PR), além de votarem dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

O Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) encaminhou via ofício a prestação de contas do Termo de Colaboração Nº 02/2017, firmado com a Prefeitura, referente as seguintes parcelas para a manutenção da Escola Família Agrícola: 7ª e 8ª parcelas, cada uma no valor total de R$ 10.500,00.

O diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Anchieta (Ipasa), Leonardo Antunes Assad, também apresentou via ofício o balancete referente a receita e despesa do mês de junho do ano vigente.

As contadoras da Casa, Janaína Mulinari e Mônica Ribeiro, encaminharam o balancete das despesas referente ao mês de junho. A prestação de contas foi disponibilizada no telão durante a leitura do ofício no Expediente.

Na Ordem do Dia, dois Projetos do Poder Executivo foram votados e aprovados:

- Projeto de Lei Complementar Nº 01/2018, que altera o parágrafo único do artigo 214 do Código Tributário Municipal. De acordo com o PL, os microempreendedores individuais serão isentos de Taxa de Licença para Localização e Funcionamento e terão redução de 100% sobre a Taxa de Fiscalização e Vistoria, ficando reduzido a zero todos os custos. Confira a matéria: https://goo.gl/afFqzw

- Projeto de Lei Nº 15/2018, que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada, destinado aos integrantes do Quadro de Servidores Efetivos do Executivo. A matéria recebeu uma Emenda Substitutiva ao artigo 3º, de autoria do vereador Beto Caliman (DEM), que foi rejeitada por seis votos contrários. No final, a propositura foi aprovada com cinco fotos favoráveis, três contrários e duas abstenções e com redação original. Confira o PL: https://goo.gl/sW2E3A

Confira a produção legislativa dos vereadores:

- Zé Maria: https://goo.gl/eM9aaN

- Richard Costa: https://goo.gl/1Qz2i7

- Tássio Brunoro: https://goo.gl/Nh45PE

- Tereza Mezadri: https://goo.gl/FT5f8i

- Serginho: https://goo.gl/u1iWrH

- Alexandre Assad: https://goo.gl/EgLD6R

- Beto Caliman: https://goo.gl/wVZegt

- Geovane Meneguelle: https://goo.gl/8G5nte

 

 

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.