Serginho solicita melhorias em vias do interior e teve três Projetos de Lei aprovados

Na 65ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (10), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Serginho (PSD) solicitou melhorias em estradas do interior e informações à secretaria municipal de Infraestrutura, e teve três Projetos de Lei (PL) aprovados.

10 de julho de 2018 às 00h00. Atualizado a 8 horas e 11 minutos atrás.

Foto: Comunicação

A indicação Nº 372 solicita que sejam feitas melhorias na estrada das comunidades de Dois Irmãos, Pongal e Segundo Território. Moradores e lideranças comunitárias reclamam das condições em que se encontram as estradas, esta última de acesso ao município de Alfredo Chaves, e solicitam a conclusão do serviço de patrolamento e roçada das margens.

Para as comunidades de Novo Horizonte, Arerá e Baixo Pongal, a indicação Nº 373 solicita a limpeza das margens da estrada, pois o mato está muito alto e dificultado a visibilidade da via e das placas de sinalização. Essa também é uma solicitação dos moradores que residem nas referidas comunidades.

Por meio dos requerimentos Nº 74 e 75, solicita respostas à Infraestrutura das indicações Nº 228, onde solicita a construção de uma saída de emergência na quadra poliesportiva da comunidade de Dois Irmãos de Pongal, e de Nº 89 que solicita serviços de manutenção e limpeza das margens da estrada que liga Itapeúna à Emboacica.

Homenageou os jogadores da Seleção de Anchieta e toda a diretoria e comissão técnica, por meio da Moção de Congratulações e Aplausos, por conquistarem o Campeonato Rural Estadual de Futebol Amador, realizado no último dia 30, no Estádio Estadual “Kléber Andrade”, na cidade de Cariacica (ES).

Também apresentou a Moção de Congratulações e Aplausos a Associação da Ponta dos Castelhanos, que realizou a 2ª festa da comunidade e 1ª Cavalgada, realizada nos dias 07 e 08 de julho. E, em homenagem a 1ª Festa do Homem do Campo, realizado do dia 06 a 08 de julho, homenageou a comunidade de Limeira por meio de Moção.

Em votação, estiveram três Projetos de Lei (PL) que foram aprovados:

- Nº 53/2018, que dispõe sobre denominação de via pública, denominando de Estrada Edgar Peixoto, a via que dá início na Rodovia do Sol, próximo a comunidade de Subaia, à Peraquara, (Conheça o PL: https://goo.gl/LSvn88)

- Nº 54/2018, que denomina de Estrada Laurindo Pompermayer Porto a via que se inicia na entrada de Itapeúna até a Estratégia Saúde da Família (ESF) da referida comunidade, (Conheça a matéria: https://goo.gl/xFDHUQ)

- Nº 55/2018, que denomina de Estrada Amado Freire de Andrade a via localizada entre as comunidades de Novo Horizonte e Arerá. (Conheça a propositura: https://goo.gl/RtrxCu)