Professor Robinho solicita informações sobre o Consórcio da Saúde e ao Meio Ambiente e tem Projeto aprovado

Na 64ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (03), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Professor Robinho (Avante) solicitou informações sobre o Consórcio Público Região Expandida Sul e sobre itens adquiridos com verba de compensação ambiental às secretarias de Saúde e Meio Ambiente, além de ter Projeto de Resolução (PR) aprovado.

03 de julho de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

O requerimento Nº 71, encaminhado a secretária municipal de Saúde, Jaudete Frontino, solicita as seguintes informações acerca das verbas recebidas pelo Consórcio Público da Região Expandida Sul – CIM referente ao ano de 2017: os valores pagos ao Consórcio, originários de recursos dos Governos Estadual e Federal, e os valores pagos ao CIM, originários de recursos próprios do município.

Já o requerimento Nº 72, solicita a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins de Freitas, informações sobre os itens adquiridos com a verba de compensação ambiental, onde estão e o estado de conservação (RDS Papagaio e APA Tartarugas).

O PR Nº 02/2018, que altera a redação do parágrafo 1º do artigo 150 da Resolução Nº 04/1990, do Regimento Interno da Câmara, de autoria do vereador, foi aprovado. De acordo com a matéria, com a redação aprovada, e com o objetivo de assegurar a transparência, a publicidade da pauta das sessões será divulgada até às 10 horas do dia da sessão, devendo ser afixada no mural e publicada no site da Casa. Confira a matéria: https://goo.gl/iMDWhh

O vereador fez uso da Tribuna e falou acerca do Consórcio, com base na apresentação da secretária de saúde, Jaudete Frontino, além de reiterar os números apresentados nas sessões anteriores que foram encaminhados via ofícios.