Iniciadas as oitivas da CPI que investiga possíveis irregularidades no Poder Executivo na gestão 2013-2016

As oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Nº 01/2018, instaurada para investigar possíveis irregularidades nas contas e pagamentos do Poder Executivo na gestão 2013-2016, foram iniciadas na quarta-feira (13) e os convocados estão sendo ouvidos no Plenário Urias Simões dos Santos.

15 de junho de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Já foram ouvidos um ex-servidor e o sócio de uma empresa de videomonitoramentoque prestou serviços para a gestão anterior. Os vereadores Serginho (presidente), Richard Costa (relator) e Renato Lorencini (membro) fizeram várias perguntas aos convocados com a finalidade buscar esclarecimentos e sanar dúvidas dos processos analisados.

As próximas oitivas irão acontecer na segunda-feira (18), às 14h, 15h e 16 horas, e a que aconteceria na quinta-feira (20) passou para o dia 28, às 16 horas.

Vale ressaltar que a CPI a motivação para que fosse instaurado o inquérito parlamentar, foram as supostas irregularidades e pendências financeiras: desvio de finalidade (“pedaladas fiscais”), realização de despesa sem prévio empenho, retenção de contribuição previdenciária (apropriação indébita), despesas com pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), contração de despesas no final do mandato sem deixar disponibilidade de caixa.