Renato Lorencini solicita informações ao Executivo sobre o serviço municipal de internação de dependentes químicos - CÂMARA MUNICIPAL DE ANCHIETA - ES

Renato Lorencini solicita informações ao Executivo sobre o serviço municipal de internação de dependentes químicos

Foto: Comunicação
 

Na 61ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (12), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Renato Lorencini (PSB) solicita melhoria em estrada de comunidade do interior, em Centro do Idoso, além de requerer informações ao Poder Executivo sobre o serviço municipal de internação de dependentes químicos.

A indicação Nº 338 solicita à Infraestrutura a realização de manutenções na Avenida Vergílio Lorencini e vistoria no prédio do Centro do Idoso, na comunidade de Algo Pongal. De acordo com a justificativa apresentada, a via está cheia de buracos e falta sinalização nos quebra-molas. Já o Centro do Idoso, existem diversas infiltrações no teto, inclusive pela tubulação elétrica.

À secretaria municipal de Saúde, solicitou as seguintes informações via requerimento Nº 59 acerca do serviço municipal de internação de dependentes químicos no período de 2013 a 2017: se esteve disponível algum programa de apoio financeiro e/ou operacional aos municípios do Governo Federal e suas unidades de CapsAD durante o período; qual o valor da dívida e a que período a dívida se refere (contrato de serviço de internação não liquidados); se já foi pago alguma parcela da dívida; se a administração se preocupou em auditar contratos e a prestação de serviços; se há alguma forma de viabilizar a internação dos dependentes sem onerar o município, entre outros.

Por meio da Moção de Congratulações e Aplausos, homenageou o Santuário Nacional São José de Anchieta, reitor Nilson Maróstica, pela organização e viabilização da Festa Nacional de São José de Anchieta “A Pérola do Brasil”, realizado no final de semana.

Também homenageou todos os campeões, moradores de Anchieta, por terem se destacado nas competições que abrilhantaram a Festa Nacional de São José de Anchieta. A secretaria municipal de Esportes e Juventude promoveu vários eventos esportivos, dos quais destacou a meia maratona, que teve a participação de 320 competidores e o atleta Dalton Bossato, da comunidade de Córrego da Prata, consagrou-se vencedor da modalidade 21 km. Do mesmo modo, se destacaram no Desafio de Ciclismo Vitória-Anchieta, os atletas Guilherme Ramalhete e Gabriel Struts, respectivamente campeão e vice-campeão na categoria Mountain Bike.

Lorencini fez uso da tribuna e falou sobre a produção legislativa apresentada durante a sessão ordinária. Aproveitou e informou que os moradores das comunidades do entorno da BR 101 não precisam mais se preocupar com a notificação emitida pela concessionária que administra a rodovia federal, ECO 101, em arcar com as obras de acesso, pois estavam as mesmas estão suspensas.

 

 

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 12 de junho de 2018

LEIA MAIS...

Renato Lorencini sugere que informações sobre Conselhos Municipais sejam disponibilizadas no site do Executivo
Vereador Renato Lorencini teve três Projetos de Lei aprovados durante a sessão ordinária
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria