CPI que investiga possíveis irregularidades no Poder Executivo na gestão 2013-2016 vai realizar oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Nº 01/2018, instaurada para investigar possíveis irregularidades nas contas e pagamentos do Poder Executivo na gestão 2013-2016, irá realizar três oitivas nos dias 13, 18 e 20 de junho, no Plenário Urias Simões dos Santos.

07 de junho de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Segundo os membros da CPI, vereadores Serginho (presidente), Richard Costa (relator) e Renato Lorencini (membro), a motivação para que fosse instaurado o inquérito parlamentar, foram as supostas irregularidades e pendências financeiras: desvio de finalidade (“pedaladas fiscais”), realização de despesa sem prévio empenho, retenção de contribuição previdenciária (apropriação indébita), despesas com pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), obtenção de despesas no final do mandato sem deixar disponibilidade de caixa.

Na 12ª reunião ordinária, ficou acordado os seguintes os horários para que os convidados fossem ouvidos: no dia 13/06 as oitivas acontecerão às 16h e às 17h, no dia 18/06 às 14h, 15h e 16 horas, e no dia 20/06, às 16 horas.

Para o presidente da Comissão, vereador Serginho, “as informações a serem colhidas irão ajudar a esclarecer alguns pontos do processo que estão sendo analisados por todos os envolvidos para, posteriormente, esclarecermos para toda a população a conclusão do mesmo”.