Câmara de Anchieta realiza tradicional Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania e Comendas

A Câmara Municipal de Anchieta realizou mais uma tradicional Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania Anchietense e Comendas, na noite desta terça-feira (05), no Plenário Urias Simões dos Santos. A entrega das honrarias no Legislativo abre os festejos da Festa Nacional de São José de Anchieta.

06 de junho de 2018 às 00h00.

O evento contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, do prefeito Fabricio Petri, do presidente da Assembleia Legislativa (ALES), Erick Musso, da procuradora do Ministério Público Estadual, Catarina Ceccin Gazele, do vice-prefeito municipal, Carlos Waldir, além de secretários e ex-secretários municipais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores de municípios vizinhos, representantes da Polícia Militar, e da sociedade civil organizada. O hino nacional foi executado pela banda Yahveh Shammah e a cantora Bya Seixas, de apenas 10 anos, fez duas apresentações.

A solenidade é realizada anualmente e é marcada pelo reconhecido do Legislativo Municipal àqueles que de uma forma ou de outra ajudam a construir o progresso do município e de toda a população. No total foram entregues 53 honrarias, sendo 33 títulos de cidadania, onde cada vereador fez a entrega de três, e 20 comendas.

O governador Paulo Hartung recebeu das mãos do presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, a comenda Honra ao Mérito que é oferecida aquele que contribuiu para o desenvolvimento do município através do seu trabalho, esforço e dedicação e que atingiu o reconhecimento público das suas atividades.

O presidente da ALES, deputado Erick Musso, recebeu a comenda de Honra ao Mérito na Gestão Pública das mãos do vereador Richard Costa. A honraria é destinada a autoridade pública, no exercício do mandato eletivo, que esteja lutando pela melhoria da qualidade de vida da população anchietense. Costa também fez a entrega da comenda Convidado Ilustre ao deputado estadual Sandro Locutor.

A comenda Dignidade na Justiça foi outorgada ao procurador-geral do Ministério Público Estadual, Dr. Eder Pontes da Silva, que foi representado pela procuradora Catariza Ceccin Gazele, que também recebeu o título de cidadania anchietense das mãos do vereador Renato Lorencini.

Já a comenda Referência Política foi outorgada a ex-vereadora Rosemary Pires Vasconcellos, popularmente conhecida como Merinha, que faleceu no último dia 27. A irmã Roseane Vasconcellos e o filho Leonardo Vasconcellos Rovetta receberam a honraria das mãos do vereador Geovane Meneguelle. A comenda é concedida a ex-integrantes do Poder Legislativo Municipal que em sua atuação da vereança transmitiu os valores reais da sociedade, trabalhando para o povo e enobrecendo o meio político anchietense.

Hartung agradeceu a homenagem e destacou que a medida é mais um reconhecimento pela administração bem-sucedida. “São homenagens como essa que nos dão energia para a caminhada. Caminhar na vida pública não é mole em canto algum. A cada gesto deste tipo coloca mais carga em nossa bateria para seguir em frente. Bonito ver o Espírito Santo em situações diferenciado em comparação ao país e, principalmente, produzir bons exemplos, boas práticas e boas atitudes”, destacou Paulo Hartung, que também falou sobre a situação financeira do município, do Estado e do país.

“Este é um momento de festa, de comemoração. É momento de recepcionar essas novas forças, pois hoje ganhamos mais 33 cidadãos e cidadãs anchietenses, que se unem a nós para contribuir com nossa cidade e, também, de reconhecimento com as comendas. O Legislativo Municipal tem trabalhado em prol da população anchietense e, em 2017, demos um salto na produção legislativa e nos acessos ao portal, de cerca de 55 mil para mais de 100 mil. Ao final de 2017 aprovamos uma reforma administrativa que reduzirá os custos na Casa em torno de R$ 6 milhões por mandato. É um dinheiro essencial que vai virar mais serviço para nossa população que tanto precisa da assistência do poder público. Dentro da realidade, estamos conseguindo avançar dentro dos nossos propósitos e me sinto feliz em compartilhar esses dados que demostram que estamos trabalhando para aumentar a eficiência e a transparência do Legislativo, além de fomentar a participação popular, que é o combustível para o trabalho de nós vereadores, finalizou o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro.

Confira a galeria de imagens: http://www.camaraanchieta.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed113]/0/

Confira a lista dos 33 novos cidadãos anchietenses: https://goo.gl/U3sQLD

Confira a lista dos 20 homenageados com as comendas: https://goo.gl/P218Au