Vereador Renato Lorencini teve três Projetos de Lei aprovados durante a sessão ordinária

Foto: Comunicação
 

Na 58ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (15), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) teve três Projetos de Lei (PL) aprovados.

Confira os Projetos aprovados:

- PL Nº 01/2018, que dispõe sobre as atividades do Turismo Rural no município, que define todas as atividades turísticas que ocorrem no meio rural, integradas à propriedade e/ou à produção agrícola familiar, destinadas a valorizar, respeitar e compartilhar os costumes, práticas sociais e de trabalho, bem como o patrimônio cultural e natural típicos do lugar.

- PL Nº 02/2018, que dispõe sobre a Produção Artesanal de Alimentos e Bebidas no âmbito do município. O objetivo é estimular a diversificação econômica e produtiva, bem como favorecer a comercialização direta dos produtos oriundos de pequenas unidades produtivas e familiares; contribuir para preservar costumes, hábitos e conhecimentos tradicionais na perspectiva do multiculturalismo das comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros grupos, além de valorizar e resgatar o modo de produção artesanal local, a cultura e a história gastronômica do município.

- PL Nº 03/2018, que dispõe sobre as atividades de Microcervejaria Artesanal e Brewpub. O objetivo é estimular e regulamentar a produção artesanal de cerveja, em observância às práticas socioambientais e sanitárias, promover o turismo associado à gastronomia e ao comércio de cervejas artesanais e incentivar a formação de profissionais para atuação em microcervejarias artesanais. Esta matéria recebeu uma emenda modificativa do próprio autor e o PL foi aprovado com redação final.

Também apresntou uma Moção Verbal que homenageou os atletas Diego Simões de Abreu e Felipe Vieira, que participaram do 3º Campeonato de Fisioculturismo Clássico e conquistaram importantes colocações. 

Ao fazer uso da tribuna, Lorencini falou da importância das três leis para o município, do crescimento da economia, da melhoria do turismo rural, entre outros.

 

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 15 de maio de 2018

LEIA MAIS...

Renato Lorencini apresenta Projeto de Lei que organiza o funcionamento das Feiras Livres da Agricultura Familiar
Vereador Renato Lorencini tem Projeto de Lei aprovado durante sessão ordinária
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria