Vereador Renato Lorencini teve três Projetos de Lei aprovados durante a sessão ordinária

Na 58ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (15), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) teve três Projetos de Lei (PL) aprovados.

15 de maio de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Confira os Projetos aprovados:

- PL Nº 01/2018, que dispõe sobre as atividades do Turismo Rural no município, que define todas as atividades turísticas que ocorrem no meio rural, integradas à propriedade e/ou à produção agrícola familiar, destinadas a valorizar, respeitar e compartilhar os costumes, práticas sociais e de trabalho, bem como o patrimônio cultural e natural típicos do lugar.

- PL Nº 02/2018, que dispõe sobre a Produção Artesanal de Alimentos e Bebidas no âmbito do município. O objetivo é estimular a diversificação econômica e produtiva, bem como favorecer a comercialização direta dos produtos oriundos de pequenas unidades produtivas e familiares; contribuir para preservar costumes, hábitos e conhecimentos tradicionais na perspectiva do multiculturalismo das comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros grupos, além de valorizar e resgatar o modo de produção artesanal local, a cultura e a história gastronômica do município.

- PL Nº 03/2018, que dispõe sobre as atividades de Microcervejaria Artesanal e Brewpub. O objetivo é estimular e regulamentar a produção artesanal de cerveja, em observância às práticas socioambientais e sanitárias, promover o turismo associado à gastronomia e ao comércio de cervejas artesanais e incentivar a formação de profissionais para atuação em microcervejarias artesanais. Esta matéria recebeu uma emenda modificativa do próprio autor e o PL foi aprovado com redação final.

Também apresntou uma Moção Verbal que homenageou os atletas Diego Simões de Abreu e Felipe Vieira, que participaram do 3º Campeonato de Fisioculturismo Clássico e conquistaram importantes colocações.

Ao fazer uso da tribuna, Lorencini falou da importância das três leis para o município, do crescimento da economia, da melhoria do turismo rural, entre outros.