Serginho solicita serviços à secretaria de Infraestrutura e apresenta Projetos de Lei

Foto: Comunicação
 

O vereador Serginho (PSD) participou da 57ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (07), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e solicitou a construção de saída de emergência em quadra poliesportiva, manutenção de via, poda de árvores e a retomada da operação “Patrulha Rural”, além de apresentar Projetos de Lei.

Encaminhada à Infraestrutura, a indicação Nº 228 solicita que seja feita uma saída de emergência na quadra poliesportiva da comunidade de Dois Irmãos de Olivânia de Pongal. O local também é utilizado para a realização de eventos que atraem um grande número de pessoas.

Já a indicação Nº 234, também à Infraestrutura, solicita que seja feita uma faixa de pedestres na Avenida Rauta, na esquina com o campo de futebol. Segundo a justificativa apresentada, o objetivo é proporcionar maior segurança aos munícipes, como prevenir acidentes, pois o local é ponto de embarque e desembarque de crianças que utilizam o transporte escolar.

À secretaria de Meio Ambiente, a indicação Nº 240 solicita que seja feita a poda de árvores e cerca viva entre a entrada do loteamento Cidade Jardins e o sítio Viegas, na comunidade de Novo Horizonte. Os moradores relatam que moradores e veículos que transitam no trecho precisam desviar das árvores e avançar na contramão, trazendo risco de acidentes. As cercas vivas também estão grandes e tirando a visibilidade dos motoristas.

Ao comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar, Major Rildo Lopes Rubim, a indicação Nº 242 solicita um estudo de viabilidade da retomada do projeto patrulha rural, haja vista o grande número de ocorrências nas comunidades, como arrombamento de casas, roubo de gados, ordenhadeiras e ferramentas, o que gera transtorno e prejuízo.

Apresentou, também, três Projetos de Lei: o de Nº 53/2018 que dispõe sobre a denominação de via pública, Estrada Edgar Peixoto, localizada entre as comunidades de Subaia e Peraquara; o PL Nº 54/2018 denomina de Estrada Laurindo Pompermayer Porto, a via de acesso à comunidade de Itapeúna, e o PL Nº 55/2018 que denomina de Estrada Amaro Freire de Andrade, a via localizada entre as comunidades de Novo Horizonte e Arerá.

Por meio da Moção de Congratulações e Aplausos, homenageou a comunidade de Itapeúna pela realização do 14º Torneio de Família e a equipe organizadora da 10ª Caminhada Ecológica, realizada no final de semana (04 a 06 de maio).

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 08 de maio de 2018

LEIA MAIS...

Serginho solicita manutenção de estradas e melhor segurança no interior do município
Serginho solicita estudo que visa complementar o Estatuto do Servidor e melhorias em vias
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria