Câmara apoia o movimento Maio Amarelo por mais segurança no trânsito

Arte: Divulgação

A Câmara de Anchieta, pelo segundo ano consecutivo, adere ao Movimento Maio Amarelo, que vem com uma proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no país. O objetivo é conscientizar a sociedade civil por meio de ações sobre a importância de ter atitudes responsáveis no trânsito e como as escolhas individuais afetam o dia a dia de toda a sociedade. Neste ano, o tema da campanha é "Nós somos o trânsito".

Assim como os “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam sobre o câncer de mama e de próstata, o Movimento vem para promover debates de responsabilidades e apresentar as situações de riscos que os condutores se colocam com simples atitude, como atender o celular, beber enquanto dirige, não usar o cinto de segurança, entre outros.

Que a conscientização desse Movimento sirva para todos façam do trânsito um lugar mais seguro e gentil, seja para os pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e motoristas.

Saiba mais: http://www.maioamarelo.com

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de maio de 2018