Tássio Brunoro solicita programa de saúde preventiva nas unidades escolares e apresenta cinco Projetos de Lei

Na 54ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (10), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Tássio Brunoro (MDB) solicitou o programa de saúde preventina nas escolas municipais e serviços à secretaria municipal de Infraestrutura, além de apresentar quatro Projetos de Lei (PL) e um Projeto de Lei Complementar.

10 de abril de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

À secretária municipal de Saúde, Jaudete Frontino, solicitou via indicação Nº 186 que seja realizada periodicamente o programa de saúde preventiva nas unidades municipais de ensino. O objetivo é proteger os profissionais, os alunos matriculados e até mesmo os pais do contágio de doenças, além de promover o bem-estar dos mesmos.

Na a indicação Nº 187, encaminhado à secretaria municipal de Meio Ambiente, solicita providências quanto a instalação de mourões chumbados na praia do Além, em Ubu, pois quem frequenta o local retiram para que os carros possam adentrar, passando por cima da vegetação existente.

Já a indicação Nº 188, solicita ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, solicita que seja feita a limpeza e manutenção da praça da Sereia, na comunidade de Ubu. Com as chuvas, barro e areia descem da Rua Nº 5 para o referido local, deixando-o sujo e cheio de entulhos. Informa ainda que na praça existem cabos elétricos desencapados e o padrão de luz sem a tampa de proteção.

Também apresentou os seguintes Projetos de Lei e Projeto de Lei Complementar:

- PL Nº 38/2018, que declara de utilidade pública a Associação Comunitária de Mãe-Bá,

- PL Nº 43/2018, que institui o “Selo Amigo do Consumidor” no município de Anchieta, direcionado para pessoas físicas e jurídicas fornecedoras de produtos e serviços. Serão conferidas às pessoas físicas e jurídicas que, no período de um (01) ano, não houver sido registrada nenhuma reclamação no Procon Municipal e/ou aplicada qualquer sanção pela Vigilância Sanitária Municipal, ou que houveram dado solução em mais de 60% das reclamações registradas contra as mesmas no Procon,

- PL Nº 44/2018, que dispõe sobre a denominação de via pública, denominando de Rua Manoel José Gonçalves, a Rua Projetada I, sem designação oficial, localizada na Estrada Anchieta x Iriri (Rodovia ES-060),

- PL Nº 46/2018, também de autoria do vereador Alexandre Assad, institui as “Rotas de Cicloturismo”, integrando as rotas oficiais de turismo no município. Em sua justificativa, relata que Anchieta é rica em belezas naturais e com um potencial turístico ainda não explorado e, por isso, deve-se investir em meios com que façam os turistas e até mesmo os munícipes conhecerem os locais e valorizarem ainda mais a cidade em que vivemos e,

- Projeto de Lei Complementar Nº 03/2018, que dispõe sobre alteração do artigo 144 da Lei Complementar Nº 22, de 24 de agosto de 2010, que trata do Código de Obras do município.

Brunoro apresentou uma Moção Verbal homenageando a Associação dos Idosos do município, que completa 25 anos nesta quinta-feira (12).