Renato Lorencini tem PL’s que reconhece o Circuito dos Imigrantes e institui o Dia do Imigrante aprovados

Na 53ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (03), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) teve dois Projetos de Lei aprovados.

03 de abril de 2018 às 00h00. Atualizado a 19 horas e 23 minutos atrás.

Foto: Comunicação
 

Na 53ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (03), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) teve dois Projetos de Lei aprovados.

O PL Nº 04/2018 que dispõe sobre o reconhecimento do Circuito dos Imigrantes no município foi aprovado com unanimidade. O Circuito é composto de atrativos turísticos e empreendimentos ofertantes de serviços turísticos situados nas localidades de Porto de Cima, Morro da Penha, Residencial Martins, Arerá, Baixo Pongal, Córrego da Prata, Dois Irmãos, Alto Pongal e Alto Joeba. O objetivo da PL é fortalecer o agroturismo local, estimular o engajamento das comunidades no resgate e ensino da história da imigração italiana, na hospitalidade e na compreensão da atividade turística, contribuir para a conscientização e preservação dos patrimônios históricos, culturais e ambientais, entre outros.

Já o PL Nº 05/2018 que institui o Dia da Imigração Italiana, a ser comemorado anualmente no dia 06 de setembro, também foi aprovado com unanimidade.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador falou sobre a situação das famílias que vivem às margens da BR-101 que foram notificadas pela concessionária ECO 101 para que façam projetos das obras de acesso às suas moradias num prazo de 30 dias. Também falou acerca da situação das famílias do bairro Planalto que foram notificadas pela justiça a desocupar as residências.

 

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.