Renato Lorencini tem PL’s que reconhece o Circuito dos Imigrantes e institui o Dia do Imigrante aprovados

Na 53ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (03), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) teve dois Projetos de Lei aprovados.

03 de abril de 2018 às 00h00. Atualizado a 19 horas e 23 minutos atrás.

Foto: Comunicação

O PL Nº 04/2018 que dispõe sobre o reconhecimento do Circuito dos Imigrantes no município foi aprovado com unanimidade. O Circuito é composto de atrativos turísticos e empreendimentos ofertantes de serviços turísticos situados nas localidades de Porto de Cima, Morro da Penha, Residencial Martins, Arerá, Baixo Pongal, Córrego da Prata, Dois Irmãos, Alto Pongal e Alto Joeba. O objetivo da PL é fortalecer o agroturismo local, estimular o engajamento das comunidades no resgate e ensino da história da imigração italiana, na hospitalidade e na compreensão da atividade turística, contribuir para a conscientização e preservação dos patrimônios históricos, culturais e ambientais, entre outros.

Já o PL Nº 05/2018 que institui o Dia da Imigração Italiana, a ser comemorado anualmente no dia 06 de setembro, também foi aprovado com unanimidade.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador falou sobre a situação das famílias que vivem às margens da BR-101 que foram notificadas pela concessionária ECO 101 para que façam projetos das obras de acesso às suas moradias num prazo de 30 dias. Também falou acerca da situação das famílias do bairro Planalto que foram notificadas pela justiça a desocupar as residências.