Alexandre Assad solicita serviços e sugere ao Executivo criação de PL que visa contratação de mão de obra local

Na 52ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (27), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Alexandre Assad (PRB) encaminhou indicações ao prefeito Fabricio Petri e à secretaria municipal de Infraestrutura.

27 de março de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

A indicação Nº 116, à Infraestrutura, solicita que seja providenciada a limpeza e repintura do pórtico de acesso à Rodovia que liga a BR-101 à comunidade de Alto Pongal, pois o mesmo encontra-se em estado de conservação incompatível com a finalidade, que é de sinalizar e indicar o acesso àquela região de agroturismo.

A propositura Nº 134, direcionada ao prefeito, solicita um estudo de viabilidade para que seja criado um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade na contratação de mão de obra do município pelas prestadoras de serviço.

Por meio da indicação Nº 137, solicita a referida secretaria a limpeza das praias do Balanço, Marvila e da Boca da Baleia até a praia de Porto Velho. Em sua justificativa, relata que as mesmas se encontram cheias de lixo e detritos, favorecendo, assim, o aparecimento de animais e insetos.

Visando melhor trafegabilidade, a indicação Nº 138 solicita à Infraestrutura que seja providenciada a roçada das margens da estrada que liga as comunidades de Jaqueira à Olivânia.

O Projeto de Lei Nº 34/2018 assegura a matrícula para o aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência.

Já o PL Nº 35/2018 institui o Banco de Ideias Legislativas, que tem como objetivo promover a legislação participativa, aproximar a Câmara das comunidades, permitindo que cidadãos apresentem sugestões ao Legislativo, entre outros.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador falou da situação da pesca no município. “Hoje a pesca no nosso município está desvalorizada. O pescador artesanal enfrenta inúmeras dificuldades e as conquistas adquiridas há outras gestões foram tiradas. A colônia de pesca está numa situação crítica e precisa de manutenção. É necessário um olhar diferenciado para esses pescadores, serem valorizados e reconhecidos”, disse Assad.