Renato Lorencini sugere participação do Executivo no edital do Pacto pela Aprendizagem do Estado e melhoria na segurança do interior

Na 51ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (20), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) sugeriu participação do Executivo em edital de chamamento do Governo do Estado, além de solicitar melhoria na segurança para as comunidades do interior à gerencia municipal de Segurança Pública e Social e Polícia Militar.

20 de março de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação
 

Na 51ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (20), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) sugeriu participação do Executivo em edital de chamamento do Governo do Estado, além de solicitar melhoria na segurança para as comunidades do interior à gerencia municipal de Segurança Pública e Social e Polícia Militar.

Na indicação Nº 104, encaminhado ao prefeito Fabricio Petri e à secretária municipal de Educação, Márcia Gonçalves, sugere que o município participe do edital de chamamento para obtenção de recursos financeiros por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), que irá disponibilizar mais de R$ 50 milhões aos municípios. Os recursos contemplarão ações de construção, reforma e ampliação de creches e escolas, aquisição de equipamentos e mobiliários, além de outros investimentos voltados para a educação infantil.

Também ao prefeito e à Educação, a indicação Nº 105 solicita que o município analise a instalação temporária do Projeto Ciência Móvel, museu itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas, entre outras atividades. O Projeto é oferecido gratuitamente pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz.

Já a indicação Nº 106, encaminhada ao gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, e ao comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Rubim, solicita reforço nas rondas nas comunidades do interior no período de colheita do café. Em sua justificativa relata que no período muitos agricultores fazem o transporte e comercialização dos produtos, deixando a área rural na mira de possíveis furtos e roubos, por isso a necessidade da retomada das rondas periódicas, garantindo, assim, a segurança dos moradores e agricultores comerciantes.

A indicação Nº 120, encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, solicitou às secretarias de Agricultura e Infraestrutura, que seja feito o reparo das estradas vicinais da cidade após os impactos causados pelas recentes chuvas. A medida facilitará a locomoção de pessoas e veículos, principalmente pela aproximação da colheita de café.

Ao fazer uso da tribuna, Lorencini falou sobre a propositura apresentada durante a sessão ordinária. “Acredito que, com a contemplação do PAES, resolveremos alguns problemas, como a conclusão da obra da creche da comunidade de Mãe-Bá e, também da creche de Iriri, dando melhor qualidade aos alunos dessas comunidades”, disse. O vereador também solicitou ao Meio Ambiente que seja colocado em prática o Programa Águas do Benevente.

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.