Artesanato: Câmara de Anchieta realiza exposição nesta segunda-feira (19)

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Câmara de Anchieta vai realizar uma exposição dos produtos confeccionados pelo grupo de artesãos da Associação Anchietense de Artesanato (Assanart), no Plenarinho “Pio Salarini”, nesta segunda-feira (19), das 09h às 15h.

16 de março de 2018 às 00h00.

Arte: Comunicação
 

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Câmara de Anchieta vai realizar uma exposição dos produtos confeccionados pelo grupo de artesãos da Associação Anchietense de Artesanato (Assanart), no Plenarinho “Pio Salarini”, nesta segunda-feira (19), das 09h às 15h.

O objetivo é apoiar e incentivar a cultura e os artesãos anchietenses que desenvolvem diversos trabalhos nos segmentos do artesanato. A exposição contará com produtos feitos em concha, escama de peixe, feltro, linha, madeira e produtos alimentícios.

Para a presidente da Assanart, Cristina Lauteman, essa é uma boa oportunidade e iniciativa da sociedade conhecer o trabalho dos artesãos. “Estamos felizes com o convite de expormos nossos produtos dentro da instituição, pois essa é uma iniciativa que nunca tivemos aqui em Anchieta, além de ser uma ótima oportunidade dos servidores e cidadãos que passam diariamente pelo Legislativo, de conhecerem nosso trabalho. Vejo essa exposição como uma porta de abertura para que oportunidades apareçam de apresentarmos nosso trabalho”, disse.

“Essa é uma das formas de valorizarmos os nossos artesãos, e é isso que buscamos em ações como essa de aproximação com a população. Nosso artesanato já é conhecido pelos quatro cantos do país, mas é necessário que haja investimento em ações de fomento à produção e comercialização desses produtos que também contribuem com o nosso turismo”, disse o presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro.

Em 2016 foi criada a Lei de Nº 1.133/2016 que institui o Dia Municipal do Artesão, também comemorado no dia 19. Para a exposição, três associações que trabalham em prol do artesanato foram convidadas: a Associação Anchietense de Artesanato (Assanart), a Associação dos Produtores de Artesanato de Anchieta (Aproama) e a Associação de Artesãos de Iriri (Assarti).

 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.